» Casa » Manutenção Doméstica » Como acabar com o mofo em roupa de couro

Como acabar com o mofo em roupa de couro

Galeria
Como acabar com o mofo em roupa de couro

Não é uma boa notícia saber que o seu couro está acumulando mofo. No entanto, isso acontece ao longo do tempo. Você pode remover o mofo do couro e voltar a ter os seus sapatos, a sua bolsa, os eu casaco ou móveis de volta ao seu melhor estado. Siga estes passos para limpar o couro e torná-lo novo, como quando o comprou!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Coloque o objeto de couro ao ar livre. Como você vai remover o mofo escovando ou limpando vigorosamente, as partículas são liberadas no ar. Você não quer que estas partículas circulem em toda a sua casa.

  2. 2

    Limpe o objeto de cima para baixo com um pano limpo e seco. Use uma escova de dentes para limpar fendas ou áreas que você não consegue acessar com o pano.

  3. 3

    Misture uma solução de sabão e água em um balde. Aplique a solução em um pano limpo e limpe o objeto de couro novamente.

  4. 4

    Proceda a este tratamento à sombra ou faça-o num dia sem forte luz solar ou calor. A exposição ao sol prejudica a saúde do seu couro.

  5. 5

    Após o couro secar, pulverize-o com um condicionador de couro para restabelecer os óleos removidos durante o processo de limpeza. Limpe o excesso de condicionador no couro com um pano limpo.

  6. 6

    Para remover mofo do seu sapato despeje o álcool desnaturado e água (numa combinação de 1 para 1) dentro de um frasco pulverizador e aperte o bico do pulverizador. Agite suavemente o frasco para combinar o álcool e água.

  7. 7

    Pulverize a mistura de álcool e água sobre a superfície de couro com mofo até que a superfície esteja visivelmente molhada. Deixe atuar durante 3 minutos e, em seguida, limpe com um pano macio, utilizando um movimento circular pequeno. Se todos os pontos de mofo permanecerem, pulverize novamente com a solução de limpeza nos sapatos e seque após mais 3 minutos.

  8. 8

    Permita que os sapatos sequem completamente. Use um pano macio e aplique a cera própria para couro com um movimento pequeno, circular e uma pressão firme.
    Puxe o lustro aos sapatos, usando uma escova e um amplo movimento circular.

Comentários
blog comments powered by Disqus