» Casa » Manutenção Doméstica » Como acabar com o mofo na roupa

Como acabar com o mofo na roupa

Galeria
Como acabar com o mofo na roupa

Manchas de mofo podem formar-se na roupa quando ela é salpicada com alimentos ou molhada e então é deixada em um local quente e escuro (como num cesto de roupa suja). Quando você derrama alguma coisa sobre a sua roupa e isso provoca mancha, a melhor coisa a fazer é, naturalmente, lavá-la imediatamente antes que qualquer mofo se forme. Em seguida, deixe que a roupa seque completamente antes de dobrá-la e guarde-a em um local bem ventilado. Se, no entanto, você vive sem tempo e não pode sair correndo para a máquina de lavar toda vez que você derrama algo na roupa, ou ainda não consiga guardar a sua roupa em um armário tão ventilado quanto seria desejável, bem, então, o mofo pode aparecer, e você precisa saber alguns métodos para se livrar dessas manchas desagradáveis. Veja como:

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Despeje 3/4 de xícara de vinagre branco na máquina de lavar quando você lavar roupas que estão começando a ficar com esse cheiro mofado. O vinagre é muito eficaz para se livrar da maioria dos tipos de odores e vai ajudar a matar os fungos também.

  2. 2

    Escove todo o mofo visível para fora da roupa. Escove qualquer roupa que possa ter sido exposta a mofo. Na verdade, você vai querer fazer isso ao ar livre, de modo a que o mofo que você estiver escovando não se espalhe e cresça dentro de sua casa. Depois de ter escovado sua roupa, deixe-a ficar exposta ao sol de modo a que o calor e a luz solar possa eliminar qualquer vestígio menos visível.

  3. 3

    Mergulhe as manchas de mofo visíveis em água fria. Depois lave (com detergente) em água quente. Deixe secar ao ar livre e ao sol.

  4. 4

    Misture 2 colheres de sopa de alvejante ou lixívia com 1 litro de água (verifique se o seu tecido pode receber a ação de alvejantes e lixívias - veja a etiqueta da roupa ou o rótulo da embalagem do produto branqueador). Passe a solução no mofo e deixe descansar por 10 minutos antes de lavar.

  5. 5

    Pulverize a mancha de mofo com sal e umedeça com suco de limão. Deixe exposto ao sol até secar e depois lave como habitualmente.

  6. 6

    Use um pulverizador próprio para mofo para tratar o seu armário ou em qualquer outro lugar onde guarde roupa e assim dificultar o aparecimento do mofo. Certifique-se de tratar toda a roupa que está em proximidade com as peças afetada pelo mofo.

Comentários
blog comments powered by Disqus