» Casa » Manutenção Doméstica » Como acabar com o mofo nos móveis

Como acabar com o mofo nos móveis

Galeria
Como acabar com o mofo nos móveis

Vários lares são vítimas do surgimento de fungos, mais conhecidos como mofo. Eliminar esse problema, pode ser uma tarefa incessável se não for feita corretamente: caso o mofo seja eliminado e nenhuma providência para prevenir mesmo seja tomada, você provavelmente observará, após algum tempo, a volta do mofo.
Esse tipo de fungo, além de causar mal cheiro, manchas nos móveis e nas roupas, alimenta-se dos materiais dos mesmos, correndo-os com o tempo. O problema também pode se estender a doenças: o mofo pode causar reações alérgicas e problemas respiratórios.
A melhor maneira de combater o mofo é eliminando locais ideias para sua proliferação: ambientes úmidos, que tem pouco contato com a luz solar são ideais para isso. Assim, é comum notar a formação de mofo em paredes e pia do banheiro ou cozinha, armários, guarda-roupa e roupas que ficam guardadas por muito tempo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Existe um método caseiro muito eficiente para eliminar mofo de móveis: vinagre. O vinagre é uma solução de ácido acético, o que é muito eficiente para eliminar o problema. Misture vinagre com um pouco de água e limpe os móveis contaminados pelo fungo com essa mistura.

  2. 2

    Caso você já tenha se livrado do mofo, ou não tenha esse problema, é necessário também prevenir a volta do problema. Caso haja goteiras ou infiltrações em sua casa, conserte-as o mais rápido possível.

  3. 3

    Verifique constantemente se não há a formação de mofo em locais da sua casa. Dê atenção especial a cômodos pouco arejados ou a móveis fechados, como armários. Lembre-se também que épocas do ano chuvosas e úmidas podem proporcionar ambientes ideais para o mofo se instalar.

  4. 4

    Use produtos anti-mofo, que retiram a umidade de armários e outros locais. Esse tipo de produto pode ser facilmente encontrado em mercados.

  5. 5

    Cuidado com roupas ou cobertores guardadas por muito tempo. Após no máximo cerca de seis meses guardados, deixo-os por algumas horas tomando sol.

  6. 6

    Mantenha sempre as janelas de sua casa abertas, criando um ambiente bem iluminado e arejado. Evite também carpetes ou cortinas. Além de contribuir para a evitação do mofo, isso cria um ambiente mais saudável.

Comentários
blog comments powered by Disqus