» Família » Relacionamentos e Família » Como acalmar a situação quando há uma briga

Como acalmar a situação quando há uma briga

Galeria
Como acalmar a situação quando há uma briga

Desentendimentos são parte de qualquer relação humana e são bem mais frequentes com as pessoas que amamos mais. As brigas não significam que as pessoas tenham deixado de se amar, mas quando a gente briga mais do que faz amor algo vai mal. Fazer as pazes nem sempre é pacífico entre o casal, mas é importante ultrapassar os dissabores. Descubra aqui algumas dicas que vão ajudar a acalmar a situação quando há uma briga.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Maturidade
  • Tranquilidade
  • Paciência
  • Calma
  1. 1

    Tire algum tempo após a briga para ficar sozinha e pensar no que aconteceu. Muitas vezes discutimos por motivos bobos e, quando esse é o caso, um pouco de calma ajuda a esfriar a cabeça.

  2. 2

    Avalie os argumentos expostos durante a briga e tente compreender o que cada um fez e disse de errado. Você irá perceber que muitas vezes já nem sabemos explicar como aquela discussão começou.

  3. 3

    Conte até dez e deixe a raiva passar naturalmente. Uma música calma pode ajudar a entrar num estado mais zen, que proporcione maior capacidade de reflexão.

  4. 4

    Esqueça orgulhos bobos e não tenha medo de dar o primeiro passo para a o entendimento. Se o seu parceiro não procurar você não tem porquê você não procurar ele. Faça a outra pessoa entender que o caminho para fazer as pazes é o mesmo para ambos os lados e que o mais sensato será se encontrarem a meio.

  5. 5

    Mantenha a calma para não reacender a briga e tente explicar seu ponto de vista sem gritar nem impor a sua vontade.

  6. 6

    Escute o que o seu parceiro tem a dizer e procure entender as razões dele, mesmo que as suas pareçam as mais corretas. Lembre que todos nos achamos donos da razão, mas nem sempre as coisas são preto no branco. Considere as áreas cinzentas da questão.

  7. 7

    Peçam desculpas mutuamente. Mesmo quando um dos dois está com a razão, o outro disse coisas durante a briga pelas quais deve se desculpar.

  8. 8

    Nada como um beijo apaixonado para selar uma reconciliação perfeita e seguir em frente. O amor inclui as brigas, mas não há nada melhor do que fazer as pazes em seguida e colocar tudo o resto para trás das costas.

Comentários
blog comments powered by Disqus