» Hobby » Como Acender uma Churrasqueira

Como Acender uma Churrasqueira

Galeria
Saiba como acender uma churrasqueira de forma segura e eficiente.

O churrasco é uma das comidas nacionais mais populares. e está sempre presente em festas de aniversário, confraternizações ou comemorações em geral. E, para fazer um bom churrasco, o primeiro passo, obviamente, é acender a churrasqueira.

Geralmente, o carvão já vem com um acendedor, porém, este método não é tão eficaz como alguns truques que você vai conferir neste artigo. Continue lendo e conheça diferentes maneiras para começar o seu churrasco da melhor forma possível, e é claro, com segurança.

Dificuldade
Intermediário
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1 caixa de fósforos
  • Álcool 92GL ou mais
  • 1 pão francês
  • Carvão
  1. 1

    Um dos métodos mais conhecidos na hora de acender a churrasqueira, é usando um pão francês. Para isso, forre a churrasqueira com carvão. Com o álcool, enxarque o pão francês, e o coloque sobre o carvão, e então cubra com mais um pouco de carvão. Jogue pelo menos mais 100ml de álcool sobre tudo, e acenda com um fósforo. O pão pode ser fresco ou amanhecido, isso não vai interferir no resultado.

  2. 2

    Outro método muito eficiente, é usando a própria embalagem do carvão, desde que ela seja feita de papel ou papelão. Corte 3 pedaços da embalagem, e amasse, formando 3 bolas de papel. Enxargue as 3 com óleo de cozinha, e as coloque sobre o carvão, espalhando-as. Acenda todas de uma vez, e cubra com mais carvão. Basta então esperar que o carvão fique em brasa. Para ajudar, abane com uma tampa.

  3. 3

    Há também quem acenda a churrasqueira usando apenas álcool. Este método funciona muito bem, porém, devido a grande quantidade de álcool a ser usada, deve-se tomar ainda mais cuidado na hora de acendê-la.
    Primeiramente, espalhe o carvão na churrasqueira e, para cada quilograma de carvão, use 500ml de álcool (o álcool deve ser de pelo menos 92GL). Espere 1 minuto para que o álcool penetre no carvão, e então, de uma distância segura, acenda um fósforo e jogue sobre o carvão. Espere meia hora até que todo o carvão fique em bravas, e então você pode começar a assar o seu churrasco.

Dicas e AVISOS
  • Use um pedaço de papelão ou uma tampa para abanar as brasas sempre que você quiser aumentar o fogo.
  • Nunca deixe a garrafa de álcool perto do fogo, nem jogue álcool sobre o carvão se ele já estiver aceso ou em brasas.
  • Na hora de acender a churrasqueira, certifique-se de que as crianças e os animais estão há uma distância segura para evitar acidentes.
Comentários
blog comments powered by Disqus