» Saúde » Como Acertar nos Cuidados com a Pele Depois dos 30

Como Acertar nos Cuidados com a Pele Depois dos 30

Galeria
cuidados com a pele depois dos 30

A pele é o nosso cartão de visitas, por isso, precisa ser bem cuidada. Depois dos 30 anos, a pele precisa de cuidados especiais, que vão desde a higienização correta até uma alimentação balanceada. Mas nada de entrar em desespero por causa da idade, pois existem cosméticos apropriados para cada situação que sua pele esteja vivendo, com tecnologia avançada para preservar a beleza feminina mesmo com o passar dos anos. Confira abaixo algumas dicas de como acertar nos cuidados com a pele depois dos 30, fique com uma pele de boneca e viva mais bonita e mais feliz.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro passo para acertar nos cuidados com a pele depois dos 30 é estar com a alimentação em dia. A pele é o maior órgão humano, por isso, precisa de atenção e cuidados especiais. Dê preferência a alimentos naturais, como frutas, verduras e legumes. Ingira bastante água, no mínimo dois litros ao dia. Evite alimentos gordurosos e embutidos, pois prejudicam a saúde como um todo. O sono também é muito importante para a preservação da pele, portanto, durma bem e procure não se estressar com os problemas do dia-a-dia.

  2. 2

    O segundo passo para acertar nos cuidados com a pele depois dos 30 é cuidar da higiene e da hidratação correta da pele. Lave o rosto no mínimo duas vezes ao dia, de preferência com água fria e sabonete neutro, e não esqueça de retirar a maquiagem antes de dormir com um demaquilante. Evite banhos quentes prolongados no inverno, pois a água quente retira da pele a oleosidade natural, sendo muito prejudicial a saúde da sua pele. Hidrate a pele diariamente, com cremes específicos para cada região do corpo. Para preservar a pele do rosto, escolha um creme anti-idade que esteja de acordo com suas necessidades e use-o diariamente antes de dormir. Use diariamente também o filtro solar, mesmo em dias nublados, para evitar manchas, pois até mesmo a luz do computador é prejudicial.

  3. 3

    E para acertar nos cuidados com a pele depois dos 30, nada melhor do que escolher uma maquiagem que disfarce aquelas linhas de expressão que surgem depois dos 30 anos, e também aquelas outras imperfeições, como manchas e espinhas. Antes da maquiagem, aplique o primer, que é um produto que tem por finalidade uniformizar a pele antes da base. Escolha produtos de qualidade e que respeitem a natureza da sua pele. Com essas dicas, você cuida da beleza e da saúde da sua pele.

Comentários
blog comments powered by Disqus