» Dinheiro » Imóveis e Investimentos » Como achar apartamento para vender

Como achar apartamento para vender

Galeria
Como achar apartamento para vender

O sonho de ter a sua própria casa ou apartamento acompanha muita gente, seja quem está construindo uma nova família ou quem apenas quer ter a sua independência conquistada e morar sozinho. Mas encontrar um imóvel que caiba no orçamento das pessoas e que ainda esteja dentro daquilo que elas imaginaram está cada vez mais difícil.

Devido aos eventos que o país vai receber nos próximos anos, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas em 2016, comprar um apartamento ficou mais difícil e mais caro. Portanto antes de desembolsar uma grana altíssima por um imóvel devem-se realizar várias pesquisas de mercado, só assim é possível encontrar um bom apartamento. Veja abaixo como achar um apartamento para vender.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro tipo de pesquisa que pode ser feita por quem quer comprar um apartamento é através dos classificados dos jornais. Verifique se o imóvel está sendo negociado através de uma empresa de imobiliária ou diretamente com o dono, neste caso o negócio pode sair mais barato.

  2. 2

    Entre em contato com quem está vendendo o apartamento e agende uma visita, marque para um dia em que você esteja com tempo, pois é preciso identificar se o local está em perfeitas condições e realmente vale o preço que está sendo pedido. Cuidado para não se enganar, em algumas situações os donos do imóvel podem acabar disfarçando problemas, como eventuais rachaduras nas paredes.

  3. 3

    Outra forma de fazer uma pesquisa de mercado para encontrar um apartamento para vender é visitar sites de compra e venda de imóvel. Na internet é possível acessar vários deles que disponibilizam fotos e até vídeos dos apartamentos. Dessa maneira fica mais fácil achar algum que se adéque ao que você precisa.

  4. 4

    Depois de ver os apartamentos através do site, agende uma visita com o proprietário e veja pessoalmente se lhe interessa comprá-lo.

    A vantagem de se pesquisar imóveis que estejam à venda através da internet é que a pessoa tem muitas opções, podendo ver todos os cômodos do lar, sem nenhum compromisso e sem ter que sair de casa, ou seja, poupando tempo para entrar em contato com aqueles proprietários que realmente lhes interessaram.

  5. 5

    E por último a dica é procurar uma imobiliária, neste local você sempre encontrará diferentes tipos de apartamentos à venda. Basta informar à empresa qual a região que pretende morar, quantos cômodos o apartamento deve ter, entre outras coisas.

    A imobiliária vai lhe oferecer opção de preço de apartamento e cabe a você decidir qual será o melhor. Para quem quer um apartamento novinho em folha, a dica é procurar uma construtora confiável e negociar a compra de um imóvel ainda na planta. Neste caso a pessoa vai pagando o bem adquirido enquanto ele vai sendo construído, geralmente o prazo de construção é de pelo menos quatro anos.

Comentários
blog comments powered by Disqus