» Hobby » Animais e Animais Domésticos » Como adestrar um cachorro

Como adestrar um cachorro

Galeria
Como adestrar um cachorro

Ter um cachorro é algo realmente muito prazeroso, porém muitos cachorros gostam de aprontar bastante, principalmente em casas com jardins bem grandes, por isso o adestramento de cães está cada vez sendo mais procurado pelos donos de cães.

Com certeza ter um cachorro em casa que é bem esperto e obediente é muito bom, porém adestrar um cachorro é uma tarefa que exige muita paciência e força de vontade, isso porque é difícil ensinar o cachorro a fazer algo que ele não está acostumado, é claro que algumas raças aprendem mais rápido, mas mesmo assim é importante ter bastante paciência com seu cãozinho, confira aqui algumas dicas de como adestrar um cachorro filhote ou adulto.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A primeiras coisa que vamos ensinar aqui e que talvez é uma das mais importantes é mostrar ao seu cachorro o lugar correto de fazer as necessidades, normalmente o cachorro é acostumado a fazer as necessidades onde ele quiser, para mudar isso você deve levar o cachorro várias e várias vezes no local certo para que ele se acostume a fazer as necessidades naquele lugar, quando ele for sozinho dê um pequeno agrado como um biscoito, dessa forma ele vai percebendo que fazer ali é o certo.

    Provavelmente vai demorar um pouco até que ele comece a usar sempre o mesmo lugar, por isso é importante ter bastante paciência com ele e não ficar brigando, pois isso assusta o cachorro.

  2. 2

    Outra coisa que os cães costumam fazer bastante é cavar o jardim, normalmente eles fazem isso quando estão sentindo fome, eles cavam para procurar algo de comer no chão, para que isso acabe você deve deixar sempre a disposição dele um potinho de ração, além disso, é importante estar sempre levando o cachorro para brincar e passear na rua, dessa maneira ele não vai se sentir sozinho e vai parar de cavar.

    Reserve sempre pelo menos uma hora do dia para brincar e passear com ele, o cachorro vai se acostumar a dar uma voltinha todo dia, isso faz muito bem para ele e para você também.

  3. 3

    É importantíssimo manter sempre a calma quando estiver adestrando seu cachorro ou qualquer outro animal, tenha paciência e não fique gritando com ele, quando ele for fazendo as coisas de alguma coisa que ele goste, como biscoitinhos de cachorro.

    Antes de dar qualquer comando para seu animal, você deve primeiramente chama-lo pelo nome e depois dar a ordem, certifique-se de que o adestramento não está deixando o animal cansado, sempre de carinho e amor a ele, só assim ele vai fazer tudo certo com mais facilidade.

Comentários
blog comments powered by Disqus