» Família » Bem-Estar da Família » Como adiantar a menstruação

Como adiantar a menstruação

Galeria
Como adiantar a menstruação

Hoje em dia as mulheres têm a opção de adiantar ou atrasar seu período menstrual. Se está se questionando como deve fazer, conheça este método de como adiantar a menstruação.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Como adiantar a menstruação

    A maneira mais eficaz para adiantar a menstruação é continuamente ingerir contraceptivos orais (a chamada pílula), ou seja, desde o dia 8 e dia 10 do ciclo, a mulher deve tomar dois comprimidos a cada 12 horas, durante cinco dias consecutivos. Entre os dias 2 e 3 depois de tomar a última pílula, o sangramento da menstruação deverá surgir.

    O que foi feito foi um adiantamento (e nunca um atraso) do início do próximo ciclo de aproximadamente 10 dias. No entanto, porque é um processo que altera as regras da natureza deve ter algum cuidado e o fazer esporadicamente, sob a supervisão de um ginecologista.

  2. 2

    O método deve o seu sucesso a contraceptivos orais de progesterona, o hormônio que é produzido naturalmente pelo corpo feminino e é responsável pela preparação do revestimento do útero para a implantação do óvulo fertilizado, mas encontrada em quantidades elevadas (que é o objetivo de tomar vários comprimidos), inibe a raspagem e a remoção do tecido do endométrio, isto é, o sangramento pára ao longo dos dias em que os comprimidos são tomados e retoma a 2 ou 3 dias mais tarde, pela diminuição dos níveis de hormônios no sangue, dando início a um novo ciclo.

  3. 3

    Os efeitos colaterais de adiantar a menstruação segundo este método

    Embora mencionado anteriormente que o adiantamento da menstruação serve para evitar algum inconveniente, deve ficar claro que ela não vão desaparecer completamente, especialmente para as mulheres que consomem pílulas pela primeira vez. Assim, podemos dizer que não haverá sangramento, mas é possível que durante os dias de toma dos comprimidos possa sentir tonturas, vômitos, sensibilidade mamária, retenção de líquidos, dores de cabeça, fraqueza muscular, cãibras, nervosismo, cansaço ou inchaço.

  4. 4

    É claro que cada corpo reage de forma diferente à presença de excesso de hormônios e algumas mulheres apresentam um ou mais dos sintomas acima mencionados até mesmo ou nenhum. No entanto, podem ser colocadas em prática algumas dicas para ajudar a reduzir os sintomas, tais como a redução de sal, açúcar, café e álcool para aliviar o inchaço, nervosismo, sensibilidade mamária, retenção de líquidos e também se deve restringir alimentos que contenham gordura, fazer exercício e deve administrar um analgésico leve para a dor ou cãibras, para aliviar o desconforto. Agora basta apenas identificar a data de início do período menstrual seguinte para descobrir que dia começa a administração de anticoncepcionais orais, mas lembre-se, sempre consulte seu ginecologista antes de tomar os comprimidos.

Comentários
blog comments powered by Disqus