» Dinheiro » Procura por Emprego e Vida Profissional » Como admitir um funcionário

Como admitir um funcionário

Galeria
Como admitir um funcionário

Com a concorrência ficando cada vez mais acirrada é necessário que se contrate funcionários que tenham capacidade e se adequem a empresa e a vaga em questão. Para cargos mais específicos é necessário que o candidato tenha experiência e para cargos mais gerais pode-se contratar também algum candidato que não a tenha. As vezes é mais adequado contratar algum candidato que não tenha nenhuma experiência e assim também não tem nenhum vicio relacionado ao trabalho porque assim ele adquire os costumes da sua empresa e passa a ter verdadeira paixão por ela, se dedicando cada vez mais.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiramente é necessário saber mais sobre a vaga em questão, saber o que se espera de quem irá trabalhar naquela posição, quais são suas funções e atribuições e o que é mais adequado na hora de contratar.
    Veja também para essa vaga qual é o tipo de entrevista necessária, pode ser individual ou Dinâmica de grupo.

  2. 2

    Tendo decidido os itens acima é necessário veicular a vaga, hoje em dia, com as mídias sociais fica cada vez mais fácil podendo ser veiculado no twitter ou no Facebook da empresa ou de empresas que anunciam vagas gratuitamente. Quando os currículos começarem a chegar é necessário fazer uma pré-seleção e escolher quem irá para a entrevista. Ai é necessário, sempre, que se avise o candidato que não foi aceito para que ele não fique esperando ou para que não hajam constrangimentos no futuro.

  3. 3

    No dia da entrevista tenha em vista o que perguntar para cada um dos entrevistados e sentir se eles tem o perfil para a empresa e se adéquam a vaga. Ao final da entrevista também é necessário dar o feedback (resposta) aos que nao passaram e principalmente aos aprovados. Caso haja mais de um adequado e somente uma vaga, pode-se fazer uma segunda fase, com outros tipos de perguntas para melhor avaliar.

  4. 4

    Quando chega a hora da contratação são necessários alguns documentos exigidos por lei e para o cadastro interno do funcionário, tais como:
    Comprovante de endereço;
    Certidão de casamento;
    Certidão de nascimento dos filhos;
    Carteira de vacinação dos filhos menores de 14 anos;
    Cartão do PIS;
    CPF;
    RG;
    Título de eleitor;
    Certificado de reservista.
    Alem de outros documentos necessários. É muito importante também pedir o exame médico do funcionário para evitar qualquer dano a empresa e a ele.
    Com os documentos entregues é só marcar a data para começar a trabalhar bem como é de vital importância que se faça uma integração do funcionário com os outros funcionários da empresa para que ele se sinta mais a vontade.

Comentários
blog comments powered by Disqus