» Hobby » Cultura e Sociedade » Como adquirir habilidades em inglês

Como adquirir habilidades em inglês

Galeria
Como adquirir habilidades em inglês

Adquirir habilidades em qualquer língua estrangeira não é um trabalho difícil, apenas necessita de dedicação para se obter êxito. As habilidades que se necessita, para um efetivo conhecimento da língua inglesa são: a leitura, a audição, a escrita e a oralidade. Portanto, o inglês não é diferente do que aprender qualquer outra língua. Desta forma, para que se consiga dominar ou se consiga trabalhar com mais eficiência essas habilidades será necessário explorar exaustivamente os pontos específicos de cada uma delas, para que se possa chegar ao sucesso.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Atualmente, com a ajuda da tecnologia – mais precisamente da internet – há diversas formas de trabalhar cada uma dessas habilidades. Dentre os dispositivos que podem auxiliar nesta caminhada estão: sites em inglês e que trabalham com o ensino da língua inglesa vão ser importantes, músicas, filmes, sites de jornais em inglês, redes sociais, entre outros. Cada habilidade acaba completando a outra, com isto, cada ponto trabalhado é uma grande conquista. Vamos pontuar como elas podem ser trabalhadas – aliadas ao material que o aluno deve ir à busca:

  2. 2

    1) Trabalhando a oralidade: Para adquirir mais conhecimentos na oralidade, primeiramente, deverá o aluno começar a produzir pequenos diálogos consigo mesmo. Imaginar cada situação da sua vida, cada fala na língua mãe, sendo produzida no idioma que se quer ganhar a habilidade. Aqui neste caso, o inglês. Este passo é muito importante. Não tenha vergonha. Vá para frente do espelho e finja conversações, das mais simples às mais complexas, dependendo do seu nível. Isso o ajudará bastante. Depois, sugere-se que encontre pessoas falantes nativas para praticar. Existem diversas redes sociais, atualmente, com o fim de envolver pessoas que buscam aprender idiomas e mantê-las em uma mútua ajuda. O site www.livemocha.com é um desses.

  3. 3

    2) Trabalhando a audição: Trabalhar a audição pode ser mais fácil do que se imagina. A forma mais prazerosa de conseguir treinar os ouvidos para um idioma (e eficiente) é ouvindo música. Procure diversos artistas internacionais, de acordo com seu gosto e comece a tentar ouvir as letras, anotando cada verso ou estrofe que conseguir captar. Depois, pegue a letra em um site de busca e verifique o que conseguiu acertar. Outra maneira bastante eficaz de ganhar habilidade na audição é vendo filmes ou vídeos, sem legenda. O que vale aqui é o esforço!

  4. 4

    3) Trabalhando a Leitura: Neste quesito, fácil será matar esta charada. Comece a procurar jornais internacionais, revistas, enfim, periódicos em gerais e até literatura em geral.
    4) Trabalhando a Escrita: Esta outra habilidade está intimamente ligada a de cima, portanto, procure lê bastante para produzir com facilidade os textos. Em um tempo livre, tente fazer pequenos textos sobre temas de sua preferência, depois de um tempo ou uma semana, faça outro texto sobre o mesmo tema, e assim, tente ir aperfeiçoando a estrutura e o vocabulário.

  5. 5

    Essas são as melhores maneiras para conseguir ganhar habilidades em inglês. É muito interessante recorrer à internet, pois, é de grande valia o que ela pode proporcionar neste aprendizado.

Comentários
blog comments powered by Disqus