» Dinheiro » Negócios » Como Adquirir uma Franquia

Como Adquirir uma Franquia

Galeria
Como Adquirir uma Franquia

Se você quer começar o seu negócio, mas não tem a menor idéia do que fazer, adquirir uma franquia pode ser um bom começo. Adquirir uma franquia é como começar qualquer outro tipo de negócio, você precisa estudar, entender o mercado da sua cidade e acima de tudo analisar se é vantajoso ou não.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Adquirir uma franquia é atrativo, pois as chances de dar errado são pequenas. De acordo com a Associação Brasileira, apenas cinco por cento das franquias que são abertas no Estado de São Paulo fecham nos primeiros três anos. Já as micro empresas ou outro investimentos independentes, a taxa de falência é de quarenta e seis por cento.

  2. 2

    As franquias dão certo pois são um modelo de negócio que já foi testado pelo franqueador, assim quando o franqueado começa ele recebe todo o conhecimento e tecnologia do franqueador.
    A franquia, como qualquer outro negócio, exige dedicação e tempo. Pare para pensar se está disposto a se dedicar em tempo integral, se consegue esperar o tempo mínimo para ter retorno financeiro e se você é uma pessoa que consegue ficar dependente do sistema de franquia.

  3. 3

    Hoje em dia existem vários tipos de franquias, o candidato a franqueado deve estudar bem quais das opções correspondem as suas expectativas. Tenha sempre em mente quais são os direitos e deveres de cada parte.

  4. 4

    Pesquise os segmentos de negócios que mais têm a ver com as coisas que te interessa. Selecione várias marcar e faça uma investigação sobre elas. Pesquise se você está dentro do que a franquia espera do franqueado. Alguns franqueadores exigem que a cidade onde a franquia será inserida tenha uma quantidade mínima de habitantes.

  5. 5

    Tenha guardado o valor necessário para adquirir a franquia e ainda reserve uma quantidade de dinheiro para capital de giro.

  6. 6

    Saiba que no começo você irá trabalhar muito mais do que trabalhava quando era empregado, esteja preparado e disposto para fazer isso.

  7. 7

    Entre em contato com o franqueador e peça maiores informações, não faça nada de olhos fechados. Se puder, procure outros franqueados da rede para conferir se todos estão felizes com a franquia que adquirida. Essa pesquisa é importante para saber se o negócio é mesmo rentável e se o franqueador honra aquilo que foi prometido.

  8. 8

    Esteja por dentro de quais serão os seus gastos fixos e se a rentabilidade irá cobrir esses valores.
    Pesquise quem são os concorrentes do negócio e se a franquia oferece meios para competir, seja tendo o melhor preço ou maior variedade de produtos, por exemplo.


Comentários
blog comments powered by Disqus