» Hobby » Como Ajustar a Bicicleta

Como Ajustar a Bicicleta

Galeria
o ciclismo é um ótimo esporte

Praticar esportes é algo muito bom e indispensável para quem deseja uma vida saudável. Um bom esporte para as articulações é o ciclismo, pois tem baixo impacto e movimenta as articulações ao mesmo tempo em que fortalece a musculatura. No entanto, não é mais como você fazia como quando era criança - pedalar despreocupado sem fazer nenhum ajuste em sua bicicleta. Para que o ciclismo seja aproveitado ao máximo você deve saber como ajustar sua bicicleta, pois fatores, como a altura do selim e do guidão, postura, entre outros, influenciam muito na sua pedalada. Saiba como ajustar a bicicleta.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Bicicleta, Esquadro ou livro
  1. 1

    Selim
    Para definir o Selim você precisa decidir entre pedalar com a ponta do pé ou calcanhar, pois são duas alturas diferentes. Através do gancho você pode definir o quadro e, a partir dai, o selim. Depois você define a distância entre o selim e o guidão.
    Quanto à inclinação do selim, deve estar paralela ao chão, existem pessoas que o inclinam para frente pensando que assim a dor proporcionada diminuirá. Porém, com o banco reto, você vai sentar na traseira do selim, conseguindo uma distribuição maior de peso e evitando, ou pelo menos diminuindo, a dor na virilha.

  2. 2

    Postura correta
    O importante é manter sua coluna reta. Puxando o bumbum para trás e mantendo a coluna ereta, devera diminuir seu desconforto, caso exista.

  3. 3

    Trocadores de marcha
    Os trocadores devem estar o mais fácil possível para a troca de marcha, em uma posição ergonômica, seguindo a linha imaginária tomando o braço como referencia.

  4. 4

    Guidão
    O que mais te favorece para um fim competitivo e esportivo, e o reto (flat bar). Escolha seu guidão tomando como referencia a medida de seus ombros.

  5. 5

    Comprimento das pernas
    O comprimento das pernas é algo extremamente importante para um ciclista. Fique próxima a parede, vestindo um short de lycra, e um calçado que você usa sempre para andar de bicicleta.
    Separe os pés de 15 a 17,5 centímetros. Em seguida, coloque um esquadro ou um livro junto à virilha, de modo que, o objeto encoste-se à parede. Saia da posição sem deixar o objeto desencostar da parede, de seguida meça a distância (em centímetros) entre o topo do objeto, e o chão. Esta medida devera ser usada para definir o tamanho do quadro da bicicleta.

Dicas e AVISOS
  • Não esqueça também, dos equipamentos de segurança. Pois como todo esporte, este oferece risco de se machucar. Beba agua e se mantenha hidratado, principalmente em dias de calor.
Comentários
blog comments powered by Disqus