» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como alargar a orelha

Como alargar a orelha

Galeria
Como alargar a orelha

Os alargadores de orelhas, são objetos que ao serem inseridos no lóbulo, tem a função de esticar ou alargar um furo existente. Os alargadores de orelha surgiram na Índia e são comuns em algumas tribos indígenas, e em ambas as culturas são utilizadas como opções de decoração. No entanto, há algum tempo os alargadores de orelha, têm se tornado uma grande tendência entre os jovens que aderiram rapidamente a este tipo de recurso. Veja a seguir instruções básicas de como alargar a orelha.

Instruções
  1. 1

    Se já tiver um furo em sua orelha, você poderá optar por alargar sua orelha, usando os pinos de inserção, que são próprios para este fim. Os pinos de inserção são fabricados em aço cirúrgico e são compostos de duas peças, como os brincos comuns. Uma das partes tem um formato cônico, que propicia o alargamento progressivo do lóbulo, e a outra parte é um encaixe, como se fosse uma tarraxa comum de brinco.
    O indicado é que você comece utilizando pinos com a largura entre 01 mm e 02 mm e vá aumentando paulatinamente. Conforme sua orelha for se adaptando a um determinado tamanho, troque o pino de inserção por outro maior e assim sucessivamente.

  2. 2

    Se não tiver furo na orelha, ou se desejar utilizar um alargador de tamanho maior, sem ter que passar pelo alargamento progressivo, você poderá alargar a orelha, optando por um processo feito por um profissional especializado.
    O processo consiste em fazer um corte no lóbulo da orelha, onde deseja se aplicar o alargador. Este corte deve ser feito com um bisturi cirúrgico, e caso você queria inserir um alargador maior, é provável que o profissional faça a retirada de um pedaço de cartilagem da orelha, para conseguir o tamanho desejado.


  3. 3

    Em ambos os processos, após alargar a orelha, você deverá seguir e observar alguns cuidados básicos para que não haja infecções no local, e para que a cicatrização ocorra de forma segura e satisfatória. Veja a seguir, o que você deve e o que você não deve fazer após alargar a orelha
    - Higienize no mínimo duas vezes ao dia, o local onde foi inserido o alargador de orelha e de preferência use algum tipo de antisséptico na forma de spray e um anti-inflamatório;
    - Durante a higienização, movimente o alargador, para que o mesmo não grude na pele, evitando a proliferação de fungos e bactérias.
    - Evite exposição ao sol, e contato prolongado com água, como em piscinas, mar, hidromassagem e outros;

Dicas e AVISOS
  • Sabia que o alargamento até 06 milímetros de diâmetro pode ser revertido naturalmente, porém, acima deste tamanho, só podem ser revertidos através de processos cirúrgicos de reconstrução do lóbulo. Por isso, a escolha de alargar a orelha deve ser inteiramente consciente!
Comentários
blog comments powered by Disqus