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Como Alimentar-se de Forma Saudável

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Como Alimentar-se de Forma Saudável

Muitas vezes olhar a prateleira de produtos saudáveis no supermercado pode dar a impressão de que para se alimentar bem é preciso gastar muito dinheiro. Mas para fazer uma dieta e se alimentar bem não é preciso comer as caras sementes da moda, frutas exóticas e suplementos famosos. A verdade é que é mais simples do que se imagina ter uma alimentação saudável, basta usar a criatividade e fazer boas escolhas. O grande segredo para se alimentar de forma saudável sem sofrer no bolso é optar pelas formas clássicas de dietas balanceadas, sem precisar seguir o que está na moda. Aprenda a alimentar-se de forma saudável com as dicas abaixo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
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    O que define uma alimentação saudável pode variar para uma pessoa sedentária, para uma pessoa ativa ou para outra com intolerância à substâncias como lactose. Para escolher uma dieta saudável é preciso optar por nutrientes que cada organismo necessita para que haja energia durante todo o dia e mantenha doenças longe.

    Antes de tudo, é importante dar ouvidos a todos os sinais que o corpo dá. Se algum alimento sempre desencadeia em reações como azia, diarreia, infecções urinárias, coriza ou refluxo, preste atenção e tente bani-lo do cardápio. Sentir o estômago pesado e sono depois de alimentos específicos não é normal e eles devem ser cortados. Mas uma alimentação saudável deve incluir os seus alimentos preferidos, ainda que gordurosos, de vez em quando.

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    Alimentos mais caros não precisam ser comprados com tanta frequência. Frutas fora de sua época, filé mignon, verduras especiais, por exemplo, podem ser comprados de vez em quando. Optar por legumes, frutas e verduras da época é sempre uma opção mais barata, além de mais nutritiva. Os preços e qualidade desses alimentos em feiras também costuma ser melhor do que em supermercado.

    Carnes e ovos orgânicos são sempre mais saudáveis, apesar de mais caros. Para não pesar no bolso, limite a ingestão desses alimentos a uma vez por dia. Eles são mais saudáveis por não terem a grande quantidade de hormônios e antibióticos das carnes comuns e maior valor nutritivo. Pães, sobremesas, queijos e alimentos processados em geral costumam ser mais caros e não possuem muitos nutrientes. Portanto, para uma alimentação saudável, evite-os.

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    Os espaços de tempo entre as refeições são verdadeiros vilões contra a alimentação saudável. Para se livrar desse problema, sempre ande com frutas secas ou sementes na bolsa. Dessa forma você terá um lanche leve e saudável em qualquer lugar. Ande sempre com uma garrafa de água, pois uma alimentação e vida saudável também depende da hidratação do corpo.

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