» Hobby » Como Alimentar um Coelho

Como Alimentar um Coelho

Galeria
coelhos

Coelhos são animais dóceis e por esse motivo começaram a ser criados como animais de estimação. Não é difícil encontrar pessoas que tenham em suas casas os novos pet’s, que são animais que antes não eram considerados de companhia, como por exemplo, porquinho da índia, coelhos e camundongos. O único problema é a criação indiscriminada desses animais, já que muitas pessoas que compram ou os adota não sabem cuidar deles adequadamente. Leia agora um guia de como cuidar do seu coelho de forma correta e evite doenças e outros problemas provenientes de uma má alimentação.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Coelhos são animais estritamente herbívoros, isso que dizer que não se alimentam de nada que seja de origem animal, somente alimentos vegetais são aceitos em sua dieta. A base da alimentação dos coelhos, diferentemente do que as pessoas pensam não é a ração e sim o feno. O feno fresco é o principal alimento para os coelhos, de cor mais esverdeada que o feno para cavalos, ele garante todos os nutrientes que seu coelho precisa. Além disso, o feno regula o intestino desses animais e faz o desgaste dos dentes, uma vez que o crescimento dentário dos coelhos é continuo. A falta desse alimento pode trazer além de outros problemas de saúde, o crescimento exagerado dos dentes, fazendo com que os coelhos parem de se alimentar e seja necessária a intervenção de um veterinário especializado em odontologia. A partir disso será feito o desgaste ou lixamento dos dentes o que maltrata demais o animal até sua total recuperação. Nunca deixe faltar feno tifton 85 ou coast cross para seu coelho.

  2. 2

    Além do feno os coelhos se alimentam de verduras, essas devem ser sempre de cor escura, pois folhas claras como alface podem causar diarreia. Dê de dois a três copos de verduras lavadas e higienizadas todos os dias. As verduras são muito importante na dieta por conter fibras e outros nutrientes essenciais para eles. Frutas e legumes também podem ser dados desde que em pequenos pedaços somente de duas a três vezes por semana. Importante lembrar que esses animais não se alimentam de legumes com amido, como as batatas.

  3. 3

    A água também é um alimento crucial que deve ser sempre trocado para ficar fresco e deve ser filtrada. Nunca deixe faltar água para seu coelho, pois ele pode morrer por desidratação. A ração deve ser dada duas vezes por dia em pouca quantidade, ela não substitui nenhum dos outros alimentos que comentamos nesse artigo. Uma dica é fazer um cardápio semanal para seu coelho, assim você lembra de tudo que será dado para ele e ainda se organiza nas compras já que os alimentos devem estar sempre frescos.

Comentários
blog comments powered by Disqus