» Saúde » Como alisar o cabelo sem chapinha

Como alisar o cabelo sem chapinha

Galeria
Cabelos lisos são sonho de muitas mulheres

Um cabelo liso e brilhante por onde os dedos deslizem sem obstáculos é o sonho de muitas mulheres. Porém na busca pelo sonho do liso ideal muitas delas acabam usando químicas excessivamente fortes que podem acabar estragando e literalmente derrubando a cabeleira. O excesso de calor pelo uso do secador e chapinha também acaba comprometendo a estrutura dos fios trazendo um aspecto de cabelo feio, seco e quebradiço. Mas para deixar as madeixas lisinhas e bem tratadas, algumas opções de tratamentos caseiros podem ser bastante eficientes. O alisamento com óleos naturais pode ser feito em casa sem gastar quase nada. Confira como funciona o procedimento e aprenda a deixar seus fios mais lisos e hidratados.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Os óleos naturais tem o poder de deixar os fios mais lisos e hidratados porém para que este efeito aconteça é necessário usar aqueles que contém altas concentrações de lisina. A substância é responsável por nutrir e selar as cutículas do cabelo e desta forma deixar o fio mais liso e livre de frizz. Os óleos mais indicados para o alisamento natural são o óleo de coco, óleo de nozes, óleo de amêndoas, óleo de peixe e azeite de oliva extra virgem. Você pode escolher ou seu favorito ou ir alternando o uso deles.

  2. 2

    Aplique o óleo nos cabelos limpos e úmidos e deixe agir por cerca de 1 hora. Lave os fios normalmente com um shampoo hidratante e use um bom condicionador. Repita este procedimento sempre que for lavar os cabelos. O ideal é que seja de 3 a 5 vezes por semana. Nos outros dias faça um processo de escovação diário, de preferência a noite antes de dormir. Esta medida ajuda a espalhar a oleosidade natural dos fios e o cabelo acaba se modelando. É importante não empregar força e usar uma escova com cerdas largas.

  3. 3

    Jamais aplique óleos minerais ou industrializados pois eles contém petrolatos e outras substâncias que se fixam nos fios e impedem a absorção de nutrientes essenciais para a saúde e beleza dos mesmos. Durante o tratamento evite utilizar química nos fios para que os resultados sejam mais efetivos. Caso você perceba que os fios estão ficando oleosos, use tônicos a base de alecrim ou jaborandi aplicados diretamente no couro cabeludo.

Dicas e AVISOS
  • Quanto mais cacheado o cabelo maior o tempo do tratamento.
  • Não aplique o óleo diretamente no couro cabeludo pois isto pode acarretar excesso de oleosidade nos fios e doenças como a caspa.
Comentários
blog comments powered by Disqus