» Saúde » Como Alisar seu Próprio Cabelo

Como Alisar seu Próprio Cabelo

Galeria
Cabelo liso

Muitas mulheres estão atrás de cabelos lisos. Mas precisa ser de forma rápida e fácil, não é mesmo? A procura é tanta que os fabricantes de cosméticos estão criando, a cada dia, novidades home care, para que toda mulher possa fazer seu alisamento em casa. Todos são de fácil aplicação e dá para manter sozinho. Assim alisar seu cabelo próprio cabelo ficou ainda mais fácil. O resultado fica sempre conforme o esperado. Pode apostar que não terá mais que passar horas no salão.

A eficiência desses produtos, preparados para fazer a sua própria casa, são totalmente satisfatórios. O que você precisa saber na hora de escolher o produto certo é que os hidróxidos são mais potentes e o tioglicolato de amônia alisa moderadamente.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Antes de tudo é preciso ler a bula. Mesmo que conheça todos os procedimentos. Nela você verá como fazer corretamente o tratamento e, principalmente, com muita segurança. Atenção é fundamental porque alguns produtos pedem que não sejam lavados os cabelos no mínimo quatro dias antes da aplicação. Toda atenção é um detalhe que faz a diferença.

  2. 2

    Teste da mecha

    Esse teste é para que você possa cuidar da saúde do seu cabelo. Pegue uma pequena porção do produto e aplique em uma mecha na parte baixa do cabelo, para que não fique tão visível. Se no final do processo você constatar que o cabelo ficou como desejado e com boa qualidade. Então pode realizar o tratamento em todo o cabelo. Agora se teve alguma reação alérgica ou algum problema como o cheiro do produto é bom suspender o uso.

    A aplicação não tem segredo. É só passar o produto deixando agir conforme indicação da bula. Depois de lavar o cabelo é hora de passar o neutralizando que vai garantir a ação do produto por algum tempo.

  3. 3

    Retoque

    Atenção do crescimento do seu cabelo. A ondulação que começar a aparecer é que vai indicar o momento certo para que faça o retoque do produto. Em uma análise geral é comum passar o produto novamente após 90 dias. Certifique-se que o produto não esteja mais no cabelo antes da aplicação.

    Como é um retoque, faça apenas na raiz do cabelo que cresceu. Mesmo assim é preciso que respeite o couro cabeludo. Para proteger o restante do cabelo passe generosamente um creme hidratante. Do contrário é possível que o cabelo comece a cair ou ressacar.

Dicas e AVISOS
  • Não use constantemente chapinhas, secadores e baby liss.
  • Xampu e condicionar sempre o ideal para seu tipo de cabelo.
  • Faça hidratação toda semana.
  • Uma vez por mês procure cauterizar o cabelo.
Comentários
blog comments powered by Disqus