» Saúde » Como Alongar o Cabelo

Como Alongar o Cabelo

Galeria
Aplique para mudança de visual

Os cabelos são a grande paixão das mulheres e por isso estão sempre em evidência por onde passamos. Na realidade eles são a moldura de nosso rosto e precisam estar sempre bem cuidados e com aparência saudável. Ter cabelos longos e cheios de vitalidade é um sonho para muitas pessoas, porém nem sempre é fácil deixar os fios crescerem e ao mesmo tempo se manterem impecáveis. Geralmente quem quer deixar as madeixas mais longas de depara com problemas como a formação de pontas duplas e o aspecto ressecado e quebradiço dos fios. Mas para driblar o problema e deixar os cabelos mais compridos de maneira rápida e prática basta usar um aplique. Confira algumas dicas sobre alongamentos de cabelo e escolha a melhor alternativa para seu caso.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para quem deseja alongar os fios de maneira instantânea e sem gastar quase nada, os apliques de presilha tipo tic tac são uma boa opção. Eles podem ser encontrados em casas especializadas em produtos para cabeleireiros, lojas de perucas e até mesmo em algumas perfumarias. Basta escolher o modelo mais adequado e a cor desejada e colocar nos cabelos de modo a misturá-lo com seus fios naturais e para esconder o local onde o aplique foi preso. A grande vantagem deste método é que você pode colocar e tirar quantas vezes quiser, sem medo de estragar tanto o aplique como o seu cabelo natural.

  2. 2

    Para as mulheres que desejam um resultado mais profissional e efetivo, os alongamentos feitos por profissionais nos salões de beleza são os mais indicados. Hoje em dia existem diversas técnicas que ficam bastante discretas e quase imperceptíveis, fazendo com que o cabelo fique com um aspecto bastante natural. Avalie com o profissional qual o método de aplicação mais indicado. Em algumas delas os fios implantados são costurados em pequenos nozinhos aos fios verdadeiros, bem próximo da raiz. Em outras usa-se uma espécie de cola para fixar a cabeleira do alongamento.

  3. 3

    Tanto nos apliques de presilha como nas técnicas profissionais de alongamento há a possibilidade de escolher entre fios artificiais, sintéticos e naturais, sendo este último com o preço bem maior em relação aos primeiros. Caso sua intenção seja mudar temporariamente não há problemas em optar pelas versões mais baratas, porém a longo prazo os fios começam a ficar feios e precisam ser retirados. O mais indicado para quem deseja obter resultados mais naturais e duradouros é investir em cabelo humano.

Comentários
blog comments powered by Disqus