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Como Alternar Exercicios na Esteira e na Bicicleta

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Exercicios aeróbicos

Exercícios físicos são importantes para a manutenção de uma vida saudável. Quem frequenta academias esportivas já está familiarizado com o uso de bicicletas e esteiras ergométricas. São equipamentos que auxiliam a pratica de exercícios aeróbicos que são eficientes na perda de peso e gasto calórico. Alternar o uso entre esteiras e bicicletas é um tipo de atividade que acelera os benefícios inerentes a esse tipo de exercício físico.
Nesses aparelhos variar a intensidade da atividade é uma dica que traz resultados em um prazo mais curto de tempo. Especialistas afirmam que um treino de intensidade variada, chamado de intervalado pode ser eficaz em mais de 30% na queima calórica, se comparado a um treinamento pesado, porém continuo. E se essa intensidade for variada com a alternância entre esteira e bicicleta melhor ainda serão os resultados. O responsável por essa maior queima de gordura é a adaptação do metabolismo a atividade exigida do corpo.

Dificuldade
Intermediário
Instruções
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    Se for feita uma comparação isolada, a esteira gera um gasto calórico expressivamente maior do que a bicicleta ergométrica. Isso claro se os parâmetros de comparação forem a mesma carga de intensidade e o mesmo tempo de exercício praticado. A força muscular empregada pelo atleta ao pedalar uma bicicleta exige menos do que a corrida em uma esteira, ao mesmo tempo os impactos são bem menores também, o que torna a bicicleta indicada a pessoas com alguns tipos de proibições a corrida.

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    Os cuidados na hora de praticar a atividade física é fundamental para que o exercício seja feito da maneira correta e assim possa tirar todo o proveito que ele proporciona. No caso da pedalada em bicicletas ergométricas deve se prestar atenção ao posicionamento corporal. A altura do selim necessita ser regulada de acordo com os padrões físicos de caga um para que não gere problemas nos joelhos, quadris, coluna ou articulações. Quando o treino é na esteira os cuidados devem estar, além da postura e pisada corretas, no tipo de calçado que se utiliza. Existem inúmeros calçados para a pratica de corrida e eles são fundamentais na prevenção de lesões oriundas pelo impacto gerado nas passadas.

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    Treinos variados entre bicicleta ergométrica e esteira, podem tornar o treinamento mais agradável e menos rotineiro, o que pode torna-lo monótono. Essas variações de estímulos que os exercícios promovem aceleram a queima de gordura corporal. Deve se ir direto de um aparelho para o outro e com o tempo variar também o tipo de atividade e a ordem entre bicicleta e esteira. Existem inúmeras planilhas com modelos de treinamento variado entre bicicleta e esteira que auxiliam os atletas e seus treinadores.

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