» Moda » Moda e Estilo » Como amarrar o cachecol

Como amarrar o cachecol

Galeria
Como amarrar o cachecol

O cachecol é um daqueles acessórios indispensáveis no inverno. E como, além de aquecer do frio, ele deixa homens e mulheres mais elegantes e estilosos, a gente acaba querendo usá-lo durante todo o ano e para continuar tirando proveito desse acessório multiplicador de looks também durante as demais estações, podemos usar a echarpe, que é digamos, uma versão leve e fresca do cachecol.
O cachecol geralmente é trabalhado em lã ou feito com tecidos quentes como a flanela, soft (ou microfibra), plush e lãzinha; Os melhores são os que tem avesso e direito iguais ou semelhantes.
Como é um acessório relativamente barato, vale a pena ter vários em diferentes cores, estampas e tamanhos e assim criar combinações novas e manter o charme o ano todo.
Para fazer um cachecol de tecido, basta comprar 30 cm de tecido, fazer a barrinha e pronto. Simples assim. Alguns tecidos, que não desfiam nem precisam de barra.
Para tricotar, 100 gramas de lã já confecciona um modelo de cachecol de pequeno a médio. Além do tricô, o cachecol pode ser feito em outras técnicas, como o crochê, macramê ou tear.
Cachecóis infantis podem ser feito a partir de um novelo de de lã com 40 gramas ou dois novelos se desejar fazer franjas ou pompons; Aplique também bichinhos feitos de lã ou feltro.
Renda-se a esse acessório lindo e funcional.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Cachecóis
  1. 1

    As quatro formas mais utilizadas são:
    Enrolado no pescoço 1 - Coloque o cachecol no pescoço, dividido ao meio e vá jogando a ponta esquerda para a direita e a ponta direita para a esquerda, uma, duas ou três vezes, vai depender do tamanho do cachecol e da preferência de cada pessoa.
    Enrolado no pescoço 2 - Siga as instruções anteriores e no fim introduza as pontas por dentro do enrolado; O eveito será de uma gola encima do cachecol.
    3 - Dobre o cachecol ao meio e introduza as pontas por dentro do elo (dobra), ajuste. Para usar esse modelo de nó o cachecol tem de ser grande, acima de 1,5 mt e não muito largo, 30cm aproximadamente.
    4 - Ideal para cachecóis pequenos e para serem usados pelos homens, amarre uma única vez, deixe firmo no pescoço ou frouxo, conforme preferência.
    A partir dos nós mais tradicionais, dá para criar novas formas, não tem segredo. Siga as intruções de amarração das mais usadas e vá inovando e criando novas formas.

Comentários
blog comments powered by Disqus