» Tecnologia » Como Ampliar uma Foto

Como Ampliar uma Foto

Galeria
Como Ampliar uma imagem

Aumentar uma foto ou imagem é um processo bem simples e rápido. Com a ajuda de um editor de imagens é possível ampliar qualquer foto em alguns segundos. Para isso, basta que a imagem esteja em formato digital e tenha boa resolução.
Veja abaixo como uma ampliar uma foto passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Consiga um editor de imagens. Programas como o Photoshop e o CorelDraw são ideais para transformar imagens. Se não tiver nenhum deles instalado no PC, acesse um editor virtual. Vários sites oferecem esse serviço de forma gratuita e com ferramentas bem eficientes.

  2. 2

    Aumentar Imagem no Photoshop: Selecione a imagem desejada clicando em “Arquivo” e depois em “Abrir”. Para isso a foto deve estar armazenada no computador. Caso não tenha a imagem digitalizada, passe-a antes pelo scanner.
    Depois de abrir a imagem, clique em “Imagem” e em seguida “Tamanho da Imagem”. Um menu abrirá na tela com informações sobre a foto. Para aumentá-la clique nos índices que indicam altura e largura e os altere conforme a sua vontade. Para mudá-los os selecione com o mouse e insira o tamanho desejado. É possível escolher entre vários sistemas de medidas.
    Ampliar sem perder a qualidade é muito difícil. Tente não aumentar demais e aplique alguns filtros. Clique em “Filtro”, “Tornar nítido”, “Mascara de Nitidez”. Esse processo deixará a imagem um pouco mais nítida.

  3. 3

    Aumentar Imagem no CorelDraw: Abra a foto no Photo Paint e defina o zoom com 100%. O zoom é controlado através de um ícone no alto da tela, à direita. O Zoom só controla a visualização, não modifica o arquivo e o tamanho final da imagem.
    Para ampliar a imagem clique em “Imagem” e em “Reamostrar”. Redefina os índices e modifique a imagem da maneira que desejar. Caso a foto fique embaçada, aplique um filtro. Vá em “Efeitos”, “Aguçar” e “Desfocar Máscaras”. O efeito não é muito potente, mas deixa a imagem levemente mais nítida.

  4. 4

    Ao ampliar uma imagem ela perde um pouco da resolução. Isso significa que ela fica menos nítida do que antes. Quanto mais pixels tiver, maior será a resolução. Fotos que serão impressas devem ter uma resolução melhor. O ideal é manter o tamanho do arquivo digital original e diminuir a largura e altura. O resultado é uma imagem mais nítida e funciona muito bem ao imprimir uma fotografia de tamanho normal. Para imprimir um banner é preciso um arquivo com resolução mais alta.

Comentários
blog comments powered by Disqus