» Hobby » Como Andar de Cavalo

Como Andar de Cavalo

Galeria
Cavalgando

Andar a cavalo é uma atividade relaxante e revigorante. Faz parte das opções que moradores de centros urbanos têm para conseguir entrar em contato com o pedaço do mundo mais tranquilo e aconchegante. Muitas pessoas vão até aras e jockey club's para passear um pouco a cavalo ou aprender a dar seus primeiros passos.

Esta etapa é importantíssima, já que aprender a andar a cavalo não é somente saber subir em seu dorso, mas saber controlar seu corpo sobre o cavalo e entrar em sintonia com o animal. Algumas aulas são necessárias até que o costume e a prática ajudem a manter-se equilibrado sobre o animal sem ter problemas para manter-se parado, mas algumas dicas também podem ser aprendidas antes mesmo de subir no equino.

Aprenda o básico de como andar de cavalo.

Dificuldade
Difícil
Instruções
  1. 1

    Utilize todos os equipamentos necessários. É necessário manter a segurança não só de quem está sobre o cavalo, mas do próprio animal. Utilize a barrigueira e aperte-a com força, mas também é necessário encontrar o lugar perfeito para encaixá-la, senão permanecerá solta. O "lugar perfeito" só é encontrado na prática, após algumas tentativas, então sempre verifique quão presa ela ficará após cada apertão.

    Capacetes e botas de borrachas são elementos essenciais e de pouco custo. Além destes equipamentos que podem ser considerados um pouco mais pesados, luvas de lá ou algodão e calças leves, sem costura, também são indicadas, já que facilitam a movimentação e protegem a pele de qualquer abrasividade em contato com o cavalo ou com o laço.

  2. 2

    Mantenha a postura ereta. Estar em cima do cavalo não é somente estar bonito sobre o animal, mas é saber se comunicar com ele. Como se senta, como se fala, como se toca o animal e como se comunica com ele com os pés fazem toda a diferença na hora de conseguir montar o cavalo e andar com ele por longos espaços.

    Ao montar o cavalo, enquanto ainda está dando passos, o cavaleiro deverá conseguir escutar o barulhos dos cascos contando até 4 batidas; já no trote, ouvirá apensar duas batidas do casco, enquanto ouvirá três no galope. Cada um desses estágio também significam uma velocidade maior e a exigência de mais concentração e segurança sobre o cavalo.

  3. 3

    Fiquei tranquilo. Não olhe para baixo e não segure a respiração enquanto cavalga. É necessário manter-se olhando para o ponto onde se quer chegar e segurar as rédeas com delicadeza, mas sem soltá-la, caso contrário perderá qualquer controle sobre o animal.

Comentários
blog comments powered by Disqus