» Hobby » Como Animar uma Imagem

Como Animar uma Imagem

Galeria
GIMP

As imagens animadas em formato 'gif' podem ser encontrados em toda a Internet. Estas imagens são usadas em botões, links, ícones, fundos, divisórias, e banners. Estas imagens atraentes podem ser feitas a partir de qualquer coisa. Neste artigo você vai percorrer alguns princípios básicos para a construção de suas próprias imagens animadas. Faça imagens 'gif' a partir do zero usando um programa fácil e rápido de conseguir na Internet: o GIMP!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Execute o programa GIMP e crie uma nova imagem seguindo o caminho Arquivo -> Novo. Se você precisar, leia "Como instalar o GIMP".
    O tamanho que você escolher depende muito do seu objetivo. Os 'banners' publicitários são geralmente entre 60 e 120 pixels de altura e de 400 a 800 pixels de largura. Para botões, a altura não é geralmente superior a 40 pixels, e a largura é geralmente inferior a 300 pixels. Os separadores, acentos e widgets que pretende construir não têm qualquer restrição, exceto a questão de quanto espaço em disco que você quer usar.

  2. 2

    Neste tutorial, vamos selecionar 200 pixels de largura e 20 de altura. Em seguida, clique em OK. O GIMP vai lhe mostrar na tela um retângulo branco.

  3. 3

    Certifique-se que a caixa de ferramentas está visível e a ferramenta 'Layers' está disponível. Cada camada que criamos será um 'frame' na animação. Use a ferramenta 'balde' para preencher a camada de fundo com preto.

  4. 4

    Use o caminho Filters-> Rendre-> Pattern-> Grid. Desbloqueie os valores horizontal e vertical, clicando no pequeno símbolo de cadeia entre eles, e digite 3 de largura Horizontal, 4 de largura Vertical, 0 para Interseção, 22 para espaçamento horizontal, 18 de espaçamento vertical, 2 para Interseção de espaçamento, 1 para Deslocamento horizontal, 0 para Desvio vertical, e 6 para Interseção de Deslocamento. Selecione a cor vermelho escuro para as linhas horizontais e verticais. Em seguida, clique em OK.

  5. 5

    Usando a ferramenta de camadas, clique com o botão direito sobre a camada de fundo e selecione 'Duplicate Layer'. Agora clique direito na camada chamada "Background copy" e selecione 'propriedades da camada' para renomeá-la para algo simples como 'Quadro 1'.

  6. 6

    Elimine a camada "Background". Fazendo isso permite que você corrija os erros e aumente a animação se você quiser através da duplicação do fundo, mas no final, geralmente, isso não é necessário para a animação.

  7. 7

    Selecione File-> Save as, nomeie o arquivo "LightBar.gif" e clique em 'Save'. O programa GIMP irá perguntar se você deseja mesclar camadas visíveis ou salvar como animação. Selecione "Save as animation" e clique em "Export" (NOTA: Na nova versão do GIMP, você não pode usar "Save as" para o formato GIF. Você pode usar o menu de exportação em vez de 'Save as'.

  8. 8

    A próxima janela oferece um local para salvar um comentário. (NOTA: Na nova versão do GIMP, a opção de comentários e 'frames' está disponível na caixa de diálogo de exportação). FInalmente, clique em 'Save' e a terá a sua nova animação!

Comentários
blog comments powered by Disqus