» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como aplicar injeção

Como aplicar injeção

Galeria
Como aplicar injeção

Médicos, hospitais, agulhas são alguns dos principais medos de muitas pessoas. Saber que se precisa tomar uma injeção então deixa qualquer pessoa de cabelo em pé. Mas por qual motivo a aplicação de um injeção nos assusta tanto? Será por não sabermos o método de como aplicá-la? Desta forma, se você quer saber como aplicar injeção siga todo o procedimento abaixo.

Instruções
  1. 1

    Para a aplicação de injeção primeiramente lave as mãos. A lavagem das mãos deve ser bem feita, ou seja, palma com palma, palma com dorso e entrelaçando-se os dedos, os pulsos também devem ser lavados. Seque as mãos utilizando papel toalha. É de suma importância este preparo antes da aplicação para evitar qualquer tipo de contaminação.

  2. 2

    Após realizar a higienização das mãos prepare a injeção de acordo com a receita médica, utilize seringas e agulhas descartáveis e sempre abra a seringa utilizando o local correto da abertura da embalagem, fazendo o mesmo com a agulha para evitar que bactérias penetrem e possam causar contaminações.

  3. 3

    Ao manusear não toque na agulha e nem no bico da seringa. Conecte a agulha na seringa até que haja o travamento da mesma. Retire o protetor da agulha e aspire o medicamento que foi receitado pelo médico, retirando o ar da seringa e sempre que possível não utilize a mesma agulha que preparou o medicamento. Utilize uma agulha para preparar e outra para aplicar, assim evita que a agulha fique rombuda e a pessoa sinta mais dor.

  4. 4

    Para o preparo da injeção é imprescíndivel que você realize a desinfetação do gargalo da ampola com algodão e álcool 70%, sempre utilizando um algodão seco para abrir a ampola. Para os medicamentos que estão na forma em pó deve ser utilizado o diluente (ampola) que acompanha o frasco. Aspire o diluente e coloque-o no frasco que está com o pó e homogenize bem entre as mãos, em seguida retire da seringa e o preparo estará pronto.

  5. 5

    As vias de administração são: Subcutânea (SC), Intramuscular (IM), Endovenosa ou Intravenosa (IV), Intradérmica ou Intracutânea (ID). Para aplicar a injeção mais comum, a intramuscular que é aquela realizada no braço, faça a assepsia com algodão embebido no álcool 70% na região do deltóide (3 a 4 dedos abaixo do ombro), em seguida coloque a agulha no ângulo de 90% e puxe o êmbolo da seringa para ver senão pegou nenhum vaso, caso não tenha voltado nenhum resíduo de sangue aperte o êmbolo da seringa e vagarosamente vá injetando o medicamento. Após a aplicação retire a agulha com movimento firme e rápido e coloque algodão seco, fazendo uma compressão para evitar sangramento.

Comentários
blog comments powered by Disqus