» Saúde » Doenças e Enfermidades » Como aplicar insulina

Como aplicar insulina

Galeria
Como aplicar insulina

A insulina é uma importante proteína para o nosso organismo, ela ajuda na diminuição da glicose do nosso corpo. O único modo de ingestão de insulina é aplicando-a através da injeção. A aplicação de insulina amedronta a maioria das pessoas que possuem diabete mas não há outro jeito, a aplicação de insulina é fundamental, disso pode depender a vida de alguém. Então se você quer saber como aplicar insulina preste atenção logo abaixo.

Instruções
  1. 1

    Antes de aplicar a insulina, verique o contéudo do frasco e procure não chacoalhar. Observe a data de vencimento da insulina para que não ocorra nenhum dano à saúde. Lave bem as mãos com detergente ou sabão em pedra, em seguida seque-as com um pano limpo. Após a secagem coloque um pouco de álcool gel entre as mãos e nos vãos dos dedos. Espere secar.

  2. 2

    Pegue uma seringa juntamente com o algodão mergulhado em álcool e a insulina. Agora pegue o frasco e o role pelas suas mãos levemente misturando a insulina contida nele. Como já dito anteriormente não chacoalhe o frasco, especialmente de maneira veloz.

  3. 3

    Limpe o local onde será aplicada a insulina, é importante remover qualquer tipo de bactéria para que não haja qualquer tipo de infecção. Lembre-se de limpar a borda da borrachinha do frasco em que está contida a insulina, utilize álcool para a limpeza. Em seguida espere até que seque.

  4. 4

    Agora chegou o momento crucial da aplicação de insulina, para isso remova a proteção que envolta o êmbolo da seringa até a indicação da quantidade de insulina que você deverá aplicar. Feito isso pegue a agulha, desencape-a injetando a quantidade de ar dentro do potinho e vá cuidadosamente apertando o êmbolo da seringa.

  5. 5

    Com a agulha ainda colocada inverta a posição do frasco, vire-o devagar de cabeça para baixo, puxe o êmbolo devagar até a indicação que informa o quanto de insulina você deverá consumir. Caso entre ar no interior da seringa levemente dê toquinhos com o seu dedo nela para remover os resíduos de ar que penetraram, assim que os resíduos de ar chegarem até a parte de cima da seringa pressione o êmbolo dela empurrando-o, desta forma eles retornarão para o potinho da insulina.

  6. 6

    Introduza a agulha de maneira firme e lenta, deve haver a formação de um ângulo de aproximadamente 90 graus, vá pressionando o êmbolo da seringa para que a insulina adentre por completo, espere até que ela penetre toda. Após, retire a agulha com cuidado, pressionando levemente o local da aplicação com um algodão seco e limpo. Faça uma pequena compressão para estocar o sangue e segure por alguns instantes o algodão na área aplicada.

Comentários
blog comments powered by Disqus