» Casa » Design e Decoração Interior » Como aplicar massa corrida com rolo

Como aplicar massa corrida com rolo

Galeria
Como aplicar massa corrida com rolo

Aplicar massa com rolo é ideal para economizar tempo e reduzir o esforço que teria de empregar ao aplicar usando desempenadeira.

Selecionamos um método de aplicação simples para que você mesmo possa fazer em toda a casa.

Usar massa para substituir a tinta ou texturizar à parede é uma opção que cresceu por questões de custo e decoração moderna.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Lixa de n° 100
  • Luvas
  • Bandeja para pintura
  • Espátula de aço
  • Balde
  • Rolo de lã
  1. 1

    Cubra todos os móveis com plástico para proteger da poeira. Coloque água no balde, mergulhe um pano, torça e envolva na vassoura piaçava. Passe na parede em que será aplicada a massa. Esse procedimento diminuirá a poeira durante o lixamento.
    Ponha as luvas, pegue a lixa e passe levemente na parede. Para facilitar, faça dois furos em cada ponta da lixa, pegue um barbante e amarre a lixa na vassoura. Verifique se está firme e passe na parede. Desse modo será mais rápido e manterá maior distância do pó que sai da tinta da parede. Depois passe levemente a vassoura na parede (sem a lixa), para tirar o excesso de pó que ficará após lixar.

  2. 2

    Pegue uma bacia plástica ou um balde com largura que possa fazer a mistura. Despeje um pouco de massa e adicione meio litro de água. Mexa bem com um pedaço de madeira quadrada para que a mistura fique homogênea. Se notar que a massa está dura, acrescente mais água, mas vá colocando aos poucos e mexendo. Para saber o ponto certo para aplicação, é quando a massa está cremosa como um mingau grosso.

  3. 3

    Vire o balde na bandeja para pintura como se fosse tinta, enchendo somente a parte funda da bandeja, pois é importante deixar o lado raso para tirar o excesso do rolo. Em seguida, mergulhe o rolo na massa passando de um lado para o outro até que ele fique todo embebido. Agora passe o rolo na parte rasa da bandeja pressionando um pouco. Depois é só passar o rolo na parede como se estivesse pintando, sempre na mesma posição que iniciar vertical ou horizontal.

  4. 4

    Quando a massa na parede estiver quase seca, passe a espátula para remover o excesso e a parede estará pronta para pintar com sua cor escolhida.

Dicas e AVISOS
  • Ao diluir a massa, verifique se não está muito dura, pois se estiver se soltará da parede com facilidade após a secagem.
  • Massa corrida acrílica é resistente ao tempo, por isso é ideal para área externa e corrige as imperfeições da parede.
  • Para economizar os custos com a pintura, antes de passar a massa na parede, adicione corante para pintura na cor que preferir e fixador.
  • Aplicar selador antes de emassar, melhora a textura da parede.
  • Não aplique massa corrida sobre parede com umidade.
Comentários
blog comments powered by Disqus