» Casa » Design e Decoração Interior » Como aplicar papel de arroz

Como aplicar papel de arroz

Galeria
Como aplicar papel de arroz

A aplicação do papel de arroz exige cuidado e capricho. Antes disso, também é necessário esmero na impressão das imagens. Esse processo é feito de uma maneira muito específica. É preciso ter posse de um kit especializado, composto de uma impressora para esse tipo de papel, corantes comestíveis e o próprio papel de arroz. A impressora funciona da mesma maneira de uma impressora normal, mas tem os cartuchos esterilizados para não contaminar o papel. Na internet, é possível encontrar uma grande quantidade delas, disponíveis nos mais variados preços, algumas são até multifuncionais.

A seguir, você encontrará dicas que ensinam a aplicar o papel de arroz no seu bolo, o que deixa a festa muito mais bonita e personalizada. Além disso, essa atividade é muito fácil e pode até vir a ser uma forma gratificante de ganhar dinheiro. Cada vez mais, cresce a procura por esse tipo de serviço.

O investimento é considerável - algo em torno de R$ 1.000,00 -, mas muito baixo se comparado a outros tipos de negócio. Então, que tal pensar no assunto? O investimento com certeza vale a pena, e o trabalho não exige tanto. Esteja atento às dicas e mãos à obra.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O papel de arroz é muito fino e, por isso, delicado. Mantenha sempre as mãos secas ao manuseá-lo. Qualquer descuido e o papel pode ser danificado. Retire-o da embalagem e aplique diretamente no bolo. Procure ter certeza do lugar onde vai colocá-lo.

    Depois de colado, não é possível reposicionar. Caso o bolo não esteja confeitado, você precisa usar o gel de brilho - que pode ser comprado ou feito em casa mesmo - como cola. Os ingredientes para a o gel são: 1 xícara de chá de água, 1 colher de sopa de açúcar e 1 colher de sobremesa de amido de milho. Leve-os ao fogo e espere ferver. Use o gel ainda morno.

    Se o bolo já estiver confeitado, o próprio chatilly pode ser usado para umidificar o papel e, assim, fazer com que seja aderido.

  2. 2

    Arrume o papel em cima do bolo de forma que ele fique liso, sem irregularidades.

  3. 3

    Em seguida, aplique, com leves pinceladas, mais uma camada de gel de brilho por cima do papel. Isso vai ajudar no acabamento, dando à imagem uma valorização das cores. Mais uma vez, tome cuidado para não danificar o papel. Todo cuidado é pouco. É isso. Está finalizada a aplicação e pronto o bolo.

Comentários
blog comments powered by Disqus