» Casa » Design e Decoração Interior » Como aplicar tecido na parede

Como aplicar tecido na parede

Galeria
Como aplicar tecido na parede

Mudar a cor e o revestimento das paredes de cada ambiente da casa é uma das formas mais simples de se renovar a decoração de um imóvel. A mudança mais comum geralmente é feita através de aplicação de uma pintura simples com uma nova cor em uma das paredes do ambiente.

Mas se você gosta de decoração e quer renovar sua casa com criatividade sem gastar muito a opção pode ser feita através de aplicação de tecido na parede. Além de deixar o ambiente mais aconchegante esse revestimento contribui para melhorar a acústica do local.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Escolha do tecido. Inicialmente, meça a altura e a largura da parede que receberá o revestimento de tecido. Para isso, lembre-se de comprar uma medida um pouco maior, cerca de 5 ou 10 centímetros de cada lado, e não se esqueça de considerar nessa conta os vãos e detalhes da superfície da parede.

    Procure escolher uma parede lisa e uniforme e que não tenha problemas com vazamentos e umidade para que o seu serviço não seja em vão.

  2. 2

    Vamos à aplicação! Para fazer o serviço você vai precisar dos seguintes materiais: tecido, espátulas metálica e espátulas plásticas, cola branca (pode ser aquela Cascola ou Cascorez), martelos e preguinhos, trena, desempenadeira, pincel e rolinho para pintura, fita crepe, chaves de fenda, duas escadas, tesoura e estilete.

    Antes de começar o serviço, retire todos os espelhos e interruptores das tomadas e retire (ou afaste) os móveis. Em seguida, estenda o tecido no chão em frente à parede que será revestida de uma maneira facilite a aplicação, ou seja, ao esticar o tecido bastará colar e aplicar o revestimento na superfície.

    É importante contar com a ajuda de outra pessoa para estender do tecido no alto da parede ao mesmo tempo. Assim você e seu ajudante sobem nas escadas, esticam o tecido e fixam inicialmente com pequenos pregos somente na parte de cima tendo o cuidado de deixar um espaço para passar a cola na parede.

    Depois de posicionar o tecido na parede, basta passar a cola na parede com um rolinho próprio para pintura. A dica é passar cola inicialmente em toda a parte superior da parede e pressionar o tecido em cima. Espere secar e continue o processo por partes. Isso diminui os riscos de erros ou problemas na aplicação.

  3. 3

    Assim que você finalizar a aplicação do tecido em toda a parede espere secar para iniciar os acabamentos. Isso será feito cortando com um estilete as rebarbas do tecido nos cantos, ou seja, as sobras de tecido nas laterais da parede. Com isso, você finaliza a aplicação, coloca os móveis no lugar e certamente vai arrasar na decoração da sua casa.

Comentários
blog comments powered by Disqus