» Casa » Design e Decoração Interior » Como aplicar textura com rolo

Como aplicar textura com rolo

Galeria
Como aplicar textura com rolo

Muitas vezes temos vontade de redecorar a nossa casa, aplicar umas cores diferentes, fazer algo mais alegre e vistoso. Porém, os profissionais da área, apesar de realizarem o seu trabalho muito facimente, podem cobrar aquele dinheirinho que você estava guardando para outras despesas.

Que tal se você pudesse redecorar sozinho a sua casa? Começando pelas paredes, aplicando texturas originais e pintando com cores diferentes? Se quiser saber como, é so continuar lendo e lhe garantimos que com o material certo você será capaz de fazer tudo como um profissional, por muito menos dinheiro.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Bandeja de pintura
  • Tinta para textura ou massa corrida
  • Rolo texturizador
  1. 1

    Vá a uma loja de produtos de construção e bricolage e adquira um rolo texturizador. Peça para lhe mostrarem o efeito final de cada um e escolha o que mais lhe agradar. Adquira também uma bandeja para pintura e a tinta na cor que você escolheu. Tenha em atenção que a tinta escolhida deverá ser apropriada para pintura com textura.

    Se não existir esse tipo de tinta na cor que você deseja, também tem a opção de comprar massa própria para textura, (que você aplica na parede e aplica o rolo texturizador por cima) e depois pintar com a cor que você quer. Tenha também em atenção que esse procedimento deverá ser realizado em ambiente externo, a não ser que a tinta seja acrílica.

    No caso de utilizar massa, ela só poderá ser usada dentro da casa, uma vez que não pode estar sujeita a apanhar água. Peça informações e tire as suas dúvidas na loja onde comprar o material.

  2. 2

    Agora que você já tem todo o material, tem de preparar a parede. A parede deverá estar completamente lisa para a pintura, e por isso, você deverá lixar e tapar todas a imperfeições ou falhas da superfície.

  3. 3

    Passe a tinta própria para textura ou a massa para o mesmo efeito. Siga as instruções do fabricante, pois existem vários tipos de material e várias formas de utilização.

  4. 4

    Passe o rolo texturizador que você escolheu. Tente não passar muitas vezes no mesmo local, uma ou duas é o ideal, para ficar uma textura nem uniforme, nem totalmente desorganizada.

  5. 5

    Deixe secar e observe o efeito. Se utilizou massa, agora deverá pintar com a cor da sua preferência.

  6. 6

    Faça experiência em pequenos quadrados de cimento e diferentes cores e rolos texturizadores. Não se esqueça também que o efeito surpresa da textura é mais notado quando utilizado numa só parede do cômodo.

Dicas e AVISOS
  • Você pode ser alérgico a determinados materiais de construção ou bricolage. Verifique os componentes de cada um antes do uso.
Comentários
blog comments powered by Disqus