» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como aplicar tintura loreal

Como aplicar tintura loreal

Galeria
Como aplicar tintura loreal

As mulheres que querem mudar o visual procuram o uso de tinturas, ou também para esconder os terríveis cabelos brancos. Para um bom resultado, uma cor duradoura e sem estragar os cabelos é necessário uma boa tinta, como a tinta da Loreal.

Aprenda a aplicar a tinta Loreal facilmente e muito eficiente.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Escolha a tonalidade que você deseja aplicar nos cabelos. Lembre-se que a água oxigenada que contém na tintura clareia até 4 tons, por isso verifique ao lado da embalagem da tinta Loreal como que os fios ficarão depois de tingidos.

    Escolha a nuance que mais combina com você e com o tom da sua pele, mas tome cuidado pois o nome da tinta (loiro dourado, mel, cobre) pode variar com a marca.

    Antes de começar a tintura, faça o teste de sensibilidade, colocando uma gota da mistura da tinta em uma parte do corpo que seja visível e deixe por 24h. Se você notar qualquer sinal de sensibilidade, vermelhidão ou reação alérgica não use o produto. Se você preferir, aplique a tinta em uma mecha do cabelo para ver o resultado final.

  2. 2

    Penteie os cabelos e divida-os em 5 partes iguais, duas partes na frente, duas partes atrás e uma parte no topo da cabeça. Prepare a tinta, misturando a tintura base com a água oxigenada até que esteja completamente misturada.

    O tubo de tinta Loral foi projetado para dar mais praticidade para quem aplica a tintura sozinha, por isso tem “ganchinhos” que soltam a quantidade de tinta ideal para a mecha de cabelos. Se você não gostar desse formato, vem junto na embalagem a ponta da bisnaga antiga.

  3. 3

    Se você esta tingindo os cabelos dessa cor pela primeira vez aplique a tinta mecha por mecha da raiz até as pontas até que a mecha esteja bem molhada. Tome cuidado para não manchar a pele, pois ela demora alguns dias para sair. Aguarde 40 minutos e lave em seguida.

    Se você está fazendo um retoque de raiz, aplique a tinta nessa região por todo a cabeça e aguarde 30 minutos. Depois, aplique o resto da tinta no cabelo e misture bem por todo o cabelo, aguarde 5 minutos e enxágue em seguida.

    Quando for retirar a tinta, não é necessário o uso do shampoo, passe água corrente até que pare de sair tinta na água e passe o creme pós coloração que vem junto com a embalagem. Esse creme é criado especialmente para hidratar os cabelos tingidos e minimizar os danos da tintura.

Comentários
blog comments powered by Disqus