» Casa » Como aplicar vacina em cachorro: saiba mais

Como aplicar vacina em cachorro: saiba mais

Galeria
Como aplicar vacina em cachorro: saiba mais

Todos os cães precisam ser vacinados contra diversas doenças, dentre elas as temidas cinomose, parvovirose e raiva. A primeira vacina do filhote deve ser dada aos 45 dias de vida e as demais vacinas de acordo com o protocolo do médico veterinário, mas no geral, eles toma uma com 45 dias, a segunda com 60 dias e a terceira com 90 dias de vida. Essa vacina que é aplicada com essas idades pode ser a V8, V10 ou V11 e atuam deixando o cão protegido de diversas doenças.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A vacina dos cães deve ser preferencialmente aplicada em um clínica veterinária, por um médico veterinário. Isso porque o animal precisa ser examinado antes de tomar a vacina. Se ele tiver alguma doença ou uma verminosa grave, não adiantará aplicar a vacina, pois ela não fará efeito. Assim, é essencial que o animal seja examinado por um profissional.
    a aplicação da vacina é feita na região subcutânea, ou seja embaixo da pele.
    A vacina, que deve estar mantida resfriada, e não colocada nem perto do congelado e muito menos na porta da geladeira, deve ser preparada apenas na hora da aplicação. A parte líquida deve ser cuidadosamente retirada e colocada no frasco liofilizado. Uma agitação branda e muito cuidadosa deve ser feita. A vacina já misturada deve ser colocada na seringa.

  2. 2

    Uma pessoa precisa conter o cão, para que ele não se mova na hora da aplicação. Deve-se escolher um local no qual o animal tenha mais pele solta, higienizar a pele com álcool iodado e fazer a aplicação, com a agulha formando um angulo de 40° sobre a pele. Ela não deve ser colocada no músculo, só embaixo da pele. A aplicação pode ser feita e pronto, o animal estará devidamente vacinado.

  3. 3

    Nas próximas vacinas o ritual a ser seguido é o mesmo. é importante lembrar que além das vacinas já citadas, aos seis meses o cão precisa ser vacinado contra a raiva. Há diversas outras vacinas no mercado e dependendo do estado de saúde do animal e da localidade na qual ele mora, o veterinário irá indicar as demais vacinas que ele precisará tomar. Tanto a V10, V11 ou V8 quanto a anti-rábica, devem ser aplicadas anualmente pra garantir que o animal estará sempre imunizado e protegido dessas doenças que podem matar. A cura da cinomose e da parvivirose é muito difíl e a raiva não tem cura, ela mata.

Comentários
blog comments powered by Disqus