» Hobby » Artes e Entretenimento » Como aprender a cantar bem

Como aprender a cantar bem

Galeria
Como aprender a cantar bem

Entenda como cantar aprender a cantar bem a partir de regras básicas e que na maioria das vezes não apresentam custo algum.

Com relação a como aprender a cantar bem em um dia, a postulação por si só é impraticável para não dizer impossível já que existe um processo que não tem tempo mínimo e definitivamente não tem máximo. O aprendizado do canto é contínuo como em qualquer coisa referente a música. A tecnologia se renova a cada dia, com isso novos modos de olhar e de se relacionar com a música acontecem. Hoje é bastante fácil baixar um programa, usar um microfone (não necessariamente profissional) e com um acompanhamento bem simples fazer uma música, visto que o acesso se tornou bastante democratizado. Por outro lado, isso faz com que uma enxurrada de vídeos apareçam na internet de pessoas que não têm preparo algum ou muito menos talento para fazer tal coisa.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Respire de forma adequada e cante usando o diafragma

    Cantar com a garganta é um efeito de agressividade que funciona em determinadas músicas bastante bem mas para 99% das músicas usar o diafragma é crucial porque no final de 10 músicas usando a garganta, a mesma irá sucumbir aos efeitos do mau uso e irá te deixar na mão. Falhas na voz e semitonação serão mais frequentes.

  2. 2

    Seja detalhista, não seja ingênuo

    Quando uma música é gravada em estúdio ela é normalmente dividida (exemplo: verso, ponte para o refrão e refrão) e não gravada de uma só vez. Sendo assim, quando você escuta um cantor segurando uma nota ou alongando não quer dizer que ele está cantando a mesma parte desde o começo do refrão. Na verdade, ele provavelmente gravou várias vozes de uma só frase para que a qualidade de amplitude fosse mantida. Então para cantar bem exige também um pouco de parcimônia e deixar a ingenuidade de lado. Não imite algo simplesmente porque soa no álbum, compare as versões ao vivo e de estúdio. Estude muito e decomponha a música.

  3. 3

    Pratique exercícios de aquecimento

    Ninguém precisa ficar com a garganta doendo porque está tentando cantar bem, existem diversos exercícios de aquecimento de voz disponíveis na internet que irão fazer com que sua voz fique preparada para uma maratona de estudos.

  4. 4

    Escolha horários adequados

    As horas que você pode se ouvir melhor e gravar são quando todos estão dormindo, por isso tente se ouvir sem interrupções quando todos estão recolhidos mas de modo que não atrapalhe o descanso. Acredite, interrupções prejudicam se você quiser saber como aprender a cantar bem.

  5. 5

    Tenha paciência consigo mesmo

    Como dito anteriormente, acordar e cantar bem sem esforço só é possível em algum tipo de comédia romântica de ficção científica do cinema hollywoodiano. Com isso em mente, sue a camisa e deixe as coisas progredirem com fluência. Tenha paciência consigo mesmo, essa é uma dica excelente se você quiser saber como aprender a cantar bem em Inglês.

  6. 6

    Profissionais são de grande ajuda

    Aprender sozinho é bom mas ajuda profissional é ótima, esteja aberto a ouvir críticas e feedback de pessoas com mais experiência. Procure professores de canto e instrutores para que os primeiros passos sejam dados.

    Boa sorte!

Comentários
blog comments powered by Disqus