» Hobby » Mais » Como aprender a escrever com a mão esquerda

Como aprender a escrever com a mão esquerda

Galeria
Como aprender a escrever com a mão esquerda

Aprender a escrever com a mão que você não tem costume, ou seja, sua mão inábil é extremamente complicado e requer um grau de comprometimento e força de vontade para torna-la hábil na escrita e outros tipos de afazeres que você queria fazer. Primeiramente você tem que saber que isto é um projeto a longo prazo, não adianta querer aprender a escrever com uma mão inábil do dia para a noite que você não irá conseguir.
Trate a mão como se fosse uma criança em alfabetização, ou seja, dê pequenos e pequenos passos até chegar a hora de dar longos passos no seu aprendizado com a mão inábil. Pouquíssimas pessoas no mundo tem a habilidade natural de escrever com as duas mãos, se você não tem este dom, vai precisar de muito treino, Seguem alguns desses treinos para facilitar sua jornada na busca por escrever com a mão esquerda.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Como você não tem nenhuma prática com a mão inábil, inicie seu trabalho com desenhos como se fosse estivesse no inicio da sua vida quando não tinha habilidade com a sua mão hábil. Estimule o uso da sua mão com desenhos no inicio. Após ter uma leve mobilidade e pequena prática com a mão, faça as letras do alfabeto, os números e trabalhe com símbolos. Trabalhe esta habilidade da sua mão inábil até você conseguir uma certa prática ao escrever os números, as letras do alfabeto e afins. É bom começar com folhas de papel em branco, e no segundo passo iniciar a escrita em cadernos de caligrafia.

  2. 2

    Aqui utilizando os cadernos de caligrafia, você já vai ter adquirido uma certa habilidade concluindo o primeiro passo. Você após ter escrito todas as letras, agora formará as sílabas, treinando todas elas. Ganhar prática escrevendo as sílabas levará tempo e vai requerer determinação e treino, lembre-se de treinar todos os dias pois é mais fácil e melhor para seu cérebro assimilar os movimentos com a constante repetição das funções da sua mão esquerda, que é a inábil. Após conseguir escrever as sílabas com maestria, construa as palavras, juntando as sílabas e após as frases, usando os cadernos de caligrafia para auxilia-lo.

  3. 3

    Agora você pegará pequenos textos e irá copiá-los com a mão esquerda, aqui você terá uma certa habilidade com esta mão e irá só aperfeiçoar a sua esquerda, vai encaixar a melhor maneira de se escrever com a mão esquerda e afins. Tente fazer 2 a 3 textos por dia, fazendo assim um constante treino com a mão esquerda.

Comentários
blog comments powered by Disqus