» Hobby » Mais » Como aprender a escrever rápido

Como aprender a escrever rápido

Galeria
Como aprender a escrever rápido

Tanto a leitura como a escrita, são capacidades que os humanos têm e que podem e devem ser aperfeiçoadas. O ser humano está dotado de enorme competência para adaptação e melhoramento das suas capacidades intrínsecas. Além disso, conseguir escrever rápido é um excelente complemento para quem sabe escrever bem.

Estas duas capacidades - escrever bem e escrever rápido, quando reunidas, podem ser extremamente úteis, quer na sua vida privada, quer na sua vida profissional. Nos dias que correm, o tempo é um fator determinante para o sucesso e cada vez mais 'raro'. Quando você tem muito trabalho, projetos para redigir ou correções textuais para efetuar, faze-lo com rapidez é cada vez mais importante para que não se atrase nos timings.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Assim, existem variadas dicas e truques que o podem ajudar a digitar mais rapidamente.

    1. Como em tudo na vida, quanto mais tempo de treino você tem, melhor você fica nessa determinada função. A escrita não é diferente. Quanto mais tempo você passar digitando e treinando, mais rápido você fica. É importante treinar vários tipos de texto, como por exemplo, texto corrido e texto por tópico. Isto é importante, no sentido em que você tem necessidade de percorrer todo o teclado e usa os diferentes caracteres.

    No entanto, você também pode repetir o mesmo texto, assim pode ter uma noção se você ta ficando mais rápido. Com este método você fica sabendo de uma forma muito simples se a sua escrita está evoluindo.

    2. Como é lógico, você escreve mais rápido se usar as duas mãos. Muita gente, incluindo os mais novos, tem imensa dificuldade em digitar com as duas mãos. Treinar este aspeto desde tenra idade é fundamental para aperfeiçoar de forma constante a velocidade da sua escrita.

    3. Se você reparar bem, no seu teclado existem duas teclas com uma ligeira saliência. Trata-se do 'F' e do 'J'. Isto não acontece por acaso. Essas duas teclas funcionam como referência para uma correta colocação das suas mãos. Assim o 'F' serve de referência para o seu indicador esquerdo e o 'J' é a referência para o seu indicador direito. Mantendo as suas mãos nessa posição e com alguma prática, você basicamente não precisa mexer a palma das mãos, apenas os dedos.

    4. Existem também alguns programas na web que permitem aperfeiçoar quer a qualidade da escrita, quer a velocidade da escrita, basta pesquisar um pouco.

    Se você for exigente consigo mesmo, a sua escrita se tornará num relâmpago sem você dar por isso.

Comentários
blog comments powered by Disqus