» Hobby » Mais » Como aprender a escrever rápido no teclado

Como aprender a escrever rápido no teclado

Galeria
Como aprender a escrever rápido no teclado

Escrever no teclado com rapidez depende de muito treino, principalmente porque nos cursos de computação, você só aprende o básico e digitação, que muitas vezes faz parte do pacote, não é aplicada como deveria e a pessoa tira o diploma com noções de informática, mas sem saber como digitar com destreza. Nesse momento sentimos falta do ensino antigo da datilografia que realmente nos ensinava a digitar com rapidez sem olhar pro teclado.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • As duas mãos, boa postura, computador
  1. 1

    Antes de começar a digitar, não tente escrever buscando cada letra de uma palavra como se fosse algo cansativo. Pare, olhe para o teclado, conheça cada tecla, o agrupamento das letras e seus caminhos, por exemplo, as vogais sempre ficam na primeira fileira, com exceção do ”a” que fica no meio e é a primeira letra da fileira. Busque memorizar o agrupamento das teclas e os números que ficam sempre à direita, neste último tem a opção da primeira fileira à sua esquerda, porém são mais utilizados para sinais diversos.
    Em seguida você vai seguir o manual que é sempre utilizado na prática, começar treinando “asdf” com a mão esquerda e “çlkjh”, com a mão direita, treinar várias vezes, sempre inicia-se treinando a fileira do meio, pois facilita no posicionamento das mãos e na familiarização com o teclado. Outro ponto imprescindível, quando estiver treinando é evitar olhar para o teclado, olhe para o texto, havendo erro volte e corrija. Repetindo os movimentos, vai localizar cada letra pelo tato devido ao treino. A partir daí, quando estiver bem familiarizada com a fileira do meio, vá pra a fileira de cima: “qwert” e “poiuy” e por fim a última fileira: “zxcvb” e “;.,mn”. Antes de passar de uma etapa a outra certifique-se que dominou bem cada fileira e se consegue digitar sem olhar.
    A partir dai você vai começar a digitar palavras simples repetidas vezes como “casa”, pois são letras próximas e que você usa apenas a mão esquerda. Para usar só a mão direita palavras como “pulo”. Assim que tiver praticado bem irá mesclar as palavras para usar as duas mão como “loucura”. Por fim você iniciará as frases, escolha frases curtas, pra só depois passar pra frases longas. As outras teclas, que servem de apoio e que usamos menos você domina durante o processo de escrita de textos quando for preciso utilizá-las.
    Seguindo todo esse processo em breve estará digitando textos com rapidez e concentração, sem precisar olhar o teclado o tempo todo, além de ganhar tempo, tornando suas atividades mais prazeirosas, não deixando de praticar sempre pra tornar sua digitação cada vez melhor.

Comentários
blog comments powered by Disqus