» Hobby » Como Arender a Falar Italiano

Como Arender a Falar Italiano

Galeria
Aprender Italiano

Italiano é falado por mais de 70 milhões de pessoas no mundo. Assim como o português, tem origem no latim. Motivo pelo qual sua pronúncia não parece muito complexa para a maioria dos brasileiros. Mesmo assim, aprender a língua exige bastante estudo e esforço.
Veja como aprender italiano com eficiência e rapidez.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Estudar por conta própria: Algumas pesquisas indicam que 1200 horas de contato com algum idioma são suficientes para aprender uma língua, independente do método. Estudar por conta própria é uma opção para quem não tem tempo ou paciência para cursos presenciais.
    Além de estudar gramáticas e apostilas, é preciso aumentar a familiaridade com o idioma. Filmes, livros, músicas e programas de TV em italiano ajudam bastante a aprender. Use um gravador para exercitar a pronúncia e falar com mais segurança. Um bom dicionário com um CD de pronúncia é um bom aliado para quem escolher aprender sozinho.

  2. 2

    Cursos presenciais: O método tradicional é seguro e garante um aprendizado eficiente a longo prazo. A vantagem é tirar as dúvidas na hora e ser orientado individualmente. O contato com outros alunos dentro da sala de aula, incentiva o debate e troca de experiências.
    Para falar o italiano básico é necessário cerca de 1 ano de estudo ou até um pouco mais. Geralmente os cursos oferecem 2 horas de aula por semana.
    O investimento em apostilas e mensalidade pode ser alto, dependendo da escola escolhida. É possível também contratar um professor particular ou encontrar cursos oferecidos em associações comunitárias ou igrejas.

  3. 3

    Cursos Online: Estudar pela internet funciona muito bem para quem tem disciplina e deseja fazer o próprio horário. Alguns cursos online oferecem certificado de conclusão e excelentes resultados a curto prazo.
    As múltiplas ferramentas como videoaulas, exercícios de conversação, fóruns e chats permitem uma boa interação com os professores. Alguns sites oferecem serviços gratuitos. É possível aprender o italiano básico sem gastar nada.

  4. 4

    Intercâmbio: Estudar o idioma na própria Itália é eficiente e uma experiência inesquecível. Certos cursos e escolas de italiano oferecem cursos rápidos de férias. Existem também programas mais extensos que podem durar até 1 ano. O contato com o idioma e a cultura local acontece 24 horas por dia. A oportunidade de viajar e testar sua proficiência na prática é imperdível.
    O investimento costuma ser alto e é preciso ter cuidado ao escolher a escola. Também é necessário se informar sobre a documentação exigida, acomodações e quais serviços estão incluídos.

Comentários
blog comments powered by Disqus