» Dinheiro » Procura por Emprego e Vida Profissional » Como aprender espanhol sozinho

Como aprender espanhol sozinho

Galeria
Como aprender espanhol sozinho

Hoje em dia falar uma segunda língua é essencial, seja para conseguir um bom emprego, aperfeiçoar o currículo, ganhar a admiração das pessoas ou apenas por prazer mesmo. Uma das línguas mais faladas no mundo todo é o espanhol. O espanhol com o passar do tempo se difundiu muito e hoje se tornou imprescindível para qualquer qualificação profissional.

Porém muitas pessoas não têm dinheiro para fazer um curso particular, assim, se você quer saber como aprender a falar espanhol sozinho, aqui estão algumas dicas que poderão lhe ajudar.

Instruções
  1. 1

    Primeiramente você deve ter em mente que o estudo quando feito sozinho deve ser mais constante. Muitas pessoas não conseguem aprender porque relaxam na hora de estudar, justamente por não haver um horário pré-determinado como em um curso particular normal. Aqui que reside todo o sucesso de uma aprendizagem, determinação e regularidade em seu aprendizado.

  2. 2

    Procure tudo aquilo que puder lhe auxiliar nos seus estudos. Vá a um site de pesquise e procure por artigos em espanhol e exercícios. Leia livros em espanhol e faça resumo deles, procure ler não uma, mas diversas vezes e tenha sempre em mão um dicionário de Espanhol-Português e vice-versa, pois é imprescindível que você saiba o significado do maior número de palavras que puder.

  3. 3

    Procure assistir a vídeos e filmes em espanhol. Primeiro assista a um filme em espanhol com legenda. Após, assista novamente ao filme, mas retire a legenda, tente identificar apenas pela fala dos personagens, com isso você irá treinando o seu ouvido, que é requisito fundamental em seu aprendizado.

  4. 4

    Procure ouvir músicas em espanhol, faça como nos filmes e vídeos. Primeiro pegue a letra da música e a cante juntamente com a melodia. Após, escute a mesma música diversas vezes mas sem a letra, tente identificar as palavras sem o auxílio da letra agora, isso é importante pois ajudará o seu cérebro a se familiarizar com esse novo idioma.

  5. 5

    Assim que você tiver certo conhecimento, ainda que básico, sobre espanhol, treine uma conversação com outra pessoa que já entenda, troque ideias, palavras e frases em espanhol. Muitos alunos de cursos particulares não têm sucesso, pois não praticam a conversação e acabam esquecendo, de tal forma que quem deseja aprender uma nova língua deve sempre conversar, falar nessa língua, ainda que sozinho.

  6. 6

    Escute histórias em aúdio. Escute 5 vezes o aúdio acompanhando a legenda, após retire a legenda e escute mais 10 vezes. Faça isso todos os dias, o maior sucesso de uma pessoa no aprendizado de outra língua é ouvir, não uma, não dez, mas quantas vezes forem necessárias e todos os dias. Isso deve ser um hábito. Todos os dias, pelo menos utilize umas 2 horas para se dedicar aos seus estudos, que com certeza assim você aprenderá a falar esse tão requintado idioma que é o espanhol.

Comentários
blog comments powered by Disqus