» Hobby » Cultura e Sociedade » Como aprender holandes

Como aprender holandes

Galeria
Como aprender holandes

Este artigo te ajudará a ter uma base para dar ínicio as seus estudos sobre a língua holandesa, mostrando os países que falam a língua, a cultura da língua, seus dialetos, e os principais sites e escolas para aprender holandês.
Então, para começarmos vamos entender um pouco sobre a língua holandesa ou também conhecida como neerlandesas. É a língua oficial dos Países Baixos e a língua oficial de outros países e territórios, como Aruba, Bélgica (na região de Flanders), Antilhas Holandesas e Suriname. Como língua materna, o holandês é utilizado por aproximadamente 23 milhões de pessoas e como língua secundaria por cerca de 5 milhões de pessoas.

Instruções
  1. 1

    Para aprender neerlandês é necessário entender que o holandês não é uma língua fácil de aprender, então terá que ter muita dedicação e persistência. Como todas as demais línguas germânicas ocidentais, o neerlandês classifica suas palavras de um modo um pouco mais complexo e muito diferente da forma que tem o inglês, ou seja, o neerlandês, como o alemão e o noruego, juntam umas palavras com outras, com dezenas de letras juntas, criando palavras longuíssimas e assustadoras para os iniciantes. Mas tem algo animador para os futuros estudantes da língua, é que a o neerlandês escrito se simplificou muito nos últimos cem anos, principalmente no que se diz respeito aos pronomes.
    Bom saber que os nomes e os adjetivos neerlandeses são os neutros o de gênero comum, ou seja, a língua não segue o padrão feminino e masculino.
    A língua devido à difusão geográfica traz uma grande diversidade de dialetos regionais como: os dialetos Norte-Orientais que abrange as províncias Holanda do Norte, Holanda do Sul e Utrecht, Guéldria e as Ilhas Zelandesas, os dialetos Sul-Orientais que incluem a Groninga, Drente, Overijssel, Guéldria, os dialetos Centrais Meridionais usados na província do Brabante do Norte, Limburgo, Antuérpia, Brabante e Flandres Oriental, os dialetos Sul-Ocidentais, na província belga da Flandres Ocidental e na Flandres Zelandesa e por fim os dialetos Ocidentais, na maior parte do Limburgo e na província do mesmo nome na Bélgica.
    Agora para quem gosatria de aprofundar mais e aprender holandês seguem algumas dicas:

Comentários
blog comments powered by Disqus