» Hobby » Como Aprender Inglês Sem Professor

Como Aprender Inglês Sem Professor

Galeria
Aprender Inglês

Que o inglês é uma das línguas mais faladas no mundo e mais requisitas nos processos seletivos para entrar em grandes empresas todos já sabem, não é mesmo? Mas o que poucos sabem é que você pode aprender a falar e escrever em inglês sem ajuda de um professor. Isso deixa todo o processo um pouco mais trabalhoso, mas muito mais econômico. Para potencializar os estudos será preciso apenas usar o que for aprendendo em seu dia adia. Acredite: é possível dominar a fala, escrever e ler fluentemente contando apenas a sua dedicação.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Comece comprando livros de diversos escritores que você mais gostar, mas em inglês. Pode começar pelos infantis, se desejar. Uma ótima opção são os jornais e revistas. Se não conseguir na banca mais próxima de sua casa, há versões online disponíveis. Agora trace um objetivo: quantas páginas ou parágrafos você deseja ler por dia? E assim com a ajuda de um dicionário, vá traduzindo o conteúdo. Além de treinar a leitura e a escrita seu vocabulário ficará ainda mais rico.

  2. 2

    Aposto que deve ter algum amigo que fale fluentemente. Se não, encontre alguma pessoa nas redes sociais e comece a trocar email com esse amigo. Há diversos sites universais que pode ajudar a encontrar pessoas em diversos países e quem sabe não nasce uma grande amizade? Isso será a motivação para que possa praticar o seu inglês escrito e quando receber irá melhorar sua leitura e entendimento sobre algumas palavras. Comece pelo que deseja saber da pessoa ou troque informações sobre pontos em comuns.

  3. 3

    Se tiver alguma segurança para falar e entender em inglês, além das conversas por email, parta para conversas por vídeo. Marque um horário que seu amigo estiver online e inicie um diálogo em inglês para praticar seu repertório. Assim sua pronúncia irá melhorar consideravelmente. Não somente por falar, mas por ouvir também. Aproveite para tirar dúvidas sobre a pronúncia de algumas palavras e peça para repetir sempre que não entender alguma palavra.

  4. 4

    CD que possuem áudio em inglês, assistir filmes legendados e ouvir músicas em inglês são formas de compensar a falta de tempo, pois isso pode ser feito a qualquer momento e enquanto realiza outras atividades. Quanto aos filmes, comece com as legendas, mas em determinado momento ouça no áudio original. Nas músicas, procure pronunciar corretamente as palavras, mesmo que não seja um bom cantor. Verá a variação de fala e sotaque e isso vai ajudar a aprender ainda mais.

  5. 5

    Não adianta começar agora e parar amanhã. Então se organize. Crie uma agenda de estudo para poder praticar. Como não há professor, a rotina quem faz é você. Precisa apenas ver o tempo que está disposto a disponibilizar e sua necessidade em aprender o idioma. No mínimo uma hora por dia é o ideal, principalmente se fosse já tem um breve conhecimento. Leia, ouça e escreva todos os dias. Isso vai aumentar o vocabulário e facilitar o entendimento diário. Bons estudos!

Comentários
blog comments powered by Disqus