» Saúde » Como Aprender Karatê

Como Aprender Karatê

Galeria
Como aprender o karatê

As artes marciais sempre estão em alta em treinamentos nas academias e outras modalidades. Como é o caso do karatê, uma arte marcial centenária a qual surgiu no Japão e, hoje em dia, está entre as lutas mais populares aqui em território nacional. Com isso, veja agora como aprender karatê e confira as principais técnicas da arte marcial japonesa e muito mais.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A arte marcial japonesa, o karatê, obteve grande influência de outras artes marciais asiáticas, como o Chuan fa a qual foi de fato uma grande arte marcial chinesa que foi desenvolvida em século passado.
    O primeiro passo de como aprender karatê é contratar um sensei ou se matricular em uma escola ou instituição de artes marciais. Em seguida, a instituição ou o tutor particular irá pedir uma bateria de exames para declarar se a pessoa pode realizar atividades físicas.
    Afinal, como aprender karatê? Quais são os principais golpes? Elementar de que os principais golpes e técnicas do karatê possuem o intuito de imobilizar e bloquear seus adversários. Como são os casos das técnicas Atemi waza, além do Nage waza,Tai sabaki, Kihon, Katame waza, Kumite, Ne waza, Ukemi waza, Ate waza e entre outras técnicas.

  2. 2

    O karatê possui diversas dificuldades e “levels” a qual são relacionadas através das faixas. No começo, o principiante carateca vem com a faixa branca, porém, varia de cada instituição e escolas de karatê as famosas faixas coloridas que aponta cada nível durante a graduação do karatê.
    E por fim, o carateca se forma na entidade de artes marciais através da faixa preta (a principal), virando sensei e podendo ser tutor nas instituições e aulas particulares, além claro de disputar campeonatos etc. Vale ressaltar de que a graduação desta arte marcial japonesa é semelhante também ao Judô.

  3. 3

    A carreira de carateca, para quem tem mente de levar a arte marcial como ramo profissional, abrem as portas em torneios e competições nacionais e internacionais. Um dos maiores torneios e de grande relevância como o Campeonato Mundial de Karatê, além dos Jogos Olímpicos, o Pan Americano e entre outros torneios.
    Entretanto, com isso a dica da vez é de fato procurar uma academia, uma escola especializada em artes marciais com ênfase no karatê ou até mesmo um sensei carateca para começar e aprender karatê de modo eficaz, certificando de que os treinos terá orientação médica, além de nutricionistas para orientar a alimentação e claro, o próprio sensei da instituição ou particular.

Comentários
blog comments powered by Disqus