» Saúde » Como Aprender Kung Fu

Como Aprender Kung Fu

Galeria
Kung Fu

Dedicar-se a uma arte marcial é uma ideia muito interessante e que agrada boa parte das pessoas. Muito mais do que aprender a lutar, isso trás também uma série de benefícios na formação pessoal de alguém que, pode ter valor inestimável.

Até mesmo por isso, a cada dia surgem novos alunos interessados em aprender uma arte marcial e, das que tem feito mais sucesso certamente está o Kung Fu. Se este também for o seu caso, veja a seguir algumas dicas simples para iniciar o aprendizado do Kung Fu.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiramente, procure por uma academia séria e que tenha o comprometimento em ensinar ao aluno a arte marcial. Isso porque cada dia mais aparecem pessoas que se aproveitam para fazer dinheiro em cima dessa vontade do aluno. Procure por profissionais que tenham reconhecimento e que tenham uma história com o Kung Fu para evitar esse tipo de problema.

    Essa arte marcial começou sendo ensinada de pai para filho na China, assim, seus conhecimentos foram transferidos de geração para geração, o que sugere que aqueles que tem maior conhecimento hoje são os herdeiros desses primeiros mestres. Procure por pessoas que tenham essa ligação com a arte original. Isso certamente é uma garantia contra falsos mestres que oferecem aulas.

  2. 2

    Existem diferentes estilos de Kung Fu ensinados por diferentes mestres nas academias. Entre outros temos o Ba Dong Wu, o Ba Gua Zhang, o Bai He Quan, o Bajiquan, o Bak sil lam, o Cha Quan e o Chi Tao Ki. Escolha aquele que lhe agrade mais, procurando sempre conversar antes com os instrutores da academia para conhecer melhor sobre cada estilo.

    Procure estudar através da internet pelo menos o básico dos diferentes estilos que são ensinados nas academias mais próximas de você para escolher aquele que mais lhe agradar.

  3. 3

    Assista a filmes de grandes nomes do Kung Fu como Bruce Lee, Jackie Chan e Jet Li para analisar seus movimentos.

    Você verá como eles conseguiram, com muito treino, aperfeiçoar suas técnicas de modo perfeito. Isso é muito importante para o aprendizado. Evite tentar sair por aí imitando os golpes porque a maioria deles você não será capaz de executá-los, provocando uma lesão grave em alguns casos. Assista como aprendizado. Isso sempre será útil para sua evolução.

    Enfim, para aprender Kung Fu não há segredo. Basta você ter dedicação e foco nos treinos para que, com o passar do tempo, consiga a evolução necessária que um grande lutador precisa.

Comentários
blog comments powered by Disqus