» Hobby » Cultura e Sociedade » Como aprender um idioma sozinho

Como aprender um idioma sozinho

Galeria
Como aprender um idioma sozinho

Se deseja aprender um idioma (inglês por exemplo), mas não dispõe de dinheiro suficiente para cursar uma escola de idioma que seja renomada ou não tem tempo, confira aqui alguns passos para aprender idiomas sozinho, em sua casa!

Instruções
  1. 1

    Cinema: Uma forma bastante usual, prática e simples são os filmes ou seriados em outro idioma, que você pode assistir com ou sem legenda; tudo irá depender do seu grau no idioma. Caso você não saiba nada, é preferível assistir com legenda. Fones de ouvido são importantes. Preste muito a atenção nas falas e expressões, pois o idioma falado no cinema é uma linguagem mais urbana, uma linguagem falada nas ruas. Caso você já saiba algumas coisas, assista sem legendas. Não tente entender tudo, senão você vai acabar se perdendo e logo vai querer desistir. Ouça e capte apenas o que entender, pois assim, você evoluirá seu conhecimento no que pode ser considerado o tópico mais importante: a conversação.

  2. 2

    Música: A música pode ser a peça chave, pois é um tipo de mídia que te acompanha em todos momentos. No caso do Inglês, é preferível dar prioridade ao inglês da Inglaterra, por ser o mais culto e fácil de ser absorvido. Beattles por exemplo, é sempre uma boa pedida, com músicas lentas e com fala correta livre de gírias e expressões. Quando estiver ouvindo uma música no seu celular, tente prestar a atenção no que é dito. Por mais que você não entenda nada, apenas ouça; logo você perceberá algumas palavras e irá relacioná-las com o próximo passo(Passo 3).

  3. 3

    Dicionário: Nada como o bom e velho dicionário para lhe ensinar/explicar/revelar palavras de uso comum e corriqueiro. Mantenha o hábito de traduzir. Leve-o consigo onde quer que vá. Não tente traduzir um texto de um blog ou de um filme pausando-o. Tente traduzir apenas algumas palavras que você consiga entender(ouvir), mas que não saiba o significado.

  4. 4

    Jogos: A melhor idade para aprender idiomas é na infância. É a fase em que o ser humano está aberto a conhecimento e que por questões genéticas ou psicológicas, tem a capacidade de absorver todo o conhecimento que lhe for propiciado de forma rápida, completa e sem muito esforço. Jogos são o que toda criança gosta afinal, por isso, indique ao seu filho jogos de video-game, jogos de tabuleiro, jogos de computador ou outras formas que possam ser divertidas e que contenham conteúdo em um outro idioma. Essa é realmente a forma mais eficaz para aprender um idioma, pois irá habituar a criança desde pequena com a língua. Não force seu filho a fazer algo que ele não queira, pois isso fará com que ele acabe considerando tal tarefa uma espécie de castigo.

  5. 5

    Livros: Livros didáticos do idioma podem ir mais além do imaginado. Além de ensinarem a norma culta, gramática, ortografia, os livros ensinam também gírias e outros termos importantes como: conversar e entender qualquer tipo de pessoa, escrever corretamente com ou sem abreviações, e etc. Livros de romance policial e outros gêneros do tipo casual, também auxiliam muito no aprendizado da língua.

  6. 6

    Há com certeza diversas formas de se aprender espalhadas por todo o canto, inclusive na sua casa. Em um manual da sua nova TV ou no encarte do CD da sua banda preferida, são exemplos de onde a língua estrangeira está presente. Compreender, pesquisar, questionar, procurar são itens necessários, principalmente pesquisar. Existe diversos tradutores na web, inclusive o do Google, que é um dos melhores. Você pode traduzir em vários idiomas e alguns com qualidade quase humana de tradução. Tudo está bem ao seu alcance, bem simples, bastando apenas alguns cliques para obter uma avalanche de informações e conhecimento. Pesquise, descubra e critique!

Comentários
blog comments powered by Disqus