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Como apresentar uma empresa

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Como apresentar uma empresa

Começar um negócio pode ser uma tarefa difícil, principalmente nesse mercado competitivo do cenário atual. Sendo assim é muito importante fazer uma boa apresentação da empresa, ou seja, saber vender o seu negocio.

Instruções
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    Sua empresa é nova e ainda não tem credibilidade, é a apresentação que fará com que os investidores e clientes conheçam a empresa e se interesse por ela. A primeira coisa a se fazer é realmente conhecer a sua própria empresa. Você tem que ter claro em sua mente quais são os objetivos da empresa, a visão e a missão. Só tendo esse conhecimento você saberá falar com propriedade e passar segurança para seus clientes.

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    Comece se preparando para explicar os benefícios já nos primeiros noventa segundo de apresentação. Se você não conseguir prender a atenção dos seus ouvintes logo no começo, dificilmente vai conseguir chamar a atenção depois. Pesquisas apontam que é nos primeiros segundos que as pessoas conseguem atribuir maior credibilidade daquilo que estão ouvindo.

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    Na apresentação não vale coisas pessoais e evite usar o pronome “eu”. Você tem que ter em mente que o centro da sua apresentação não é sua empresa e sim os benefícios que ela trará aos clientes. Use sempre “você”, por exemplo: “ Você terá uma maior lucro se contratar a empresa X para gerir seus negócios”. O ideal é usar a palavra “você” no inicio da apresentação pelo menos catorze vezes. Comece a reparar nos discursos dos grandes lideres mundiais como Barack Obama, “você” é uma palavra que ele repete com freqüência.

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    No geral a sua apresentação deve responder algumas perguntas básicas:

    O que sua empresa faz?

    Porque você é qualificado para fazer isso?

    Qual o seu progresso até o momento?

    Que tipo de problema você soluciona?

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    Tenha consciência que até a mais valiosa jóia fica feia se for embrulhada em um papel sujo. Crie uma imagem positiva na cabeça dos seus clientes. Sua empresa não precisa ser a única do segmento, mas você precisa mostrar o que ela pode fazer a mais por seus clientes que a outras não fazem.

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    Demonstre afinidade com o cliente. Não diga nada pejorativo. Caso sua empresa tenha funcionários, reserve alguns segundos para falar como é a central de talentos, como as novas idéias são aceitas. Nunca fale dos seus funcionários como escravos. E por último, mas não menos importante, trate seu cliente com intimidade menor do que trata seu amigo de bar e maior do que tratava seu chefe antigo.

Dicas e AVISOS
  • Em hipótese alguma fale mal de outras empresas.
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