» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como aproveitar a energia hidrica

Como aproveitar a energia hidrica

Galeria
Como aproveitar a energia hidrica

A energia hidrelétrica é a energia gerada pelo fluxo de água que está sendo aproveitado para ligar um gerador elétrico. Isso converte a energia do movimento da água em energia elétrica. Na realidade, um gerador eléctrico é constituído por um conjunto de ímãs de viragem, que estão localizados muito perto das bobinas de fio. Devido ao princípio de indução magnética dos ímanes em movimento, a eletricidade flui pelas bobinas de fio. Quanto mais rápido os ímãs se moverem através das bobinas, mais eletricidade é gerada.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Configure um reservatório. As grandes usinas hidrelétricas usam lagos, lagoas e rios, bloqueando-os com uma barragem. Pequenos geradores hidrelétricos, tais como os usados ​​pela maior parte dos indivíduos, utilizam uma corrente ou rio como um reservatório. Os geradores de menores dimensões têm peças imersas no córrego ou rio, mas não não existe bloqueio ou provocação de inundação do rio. Um gerador hidrelétrico muito pequeno, ou um que só tenha que operar em tempos curtos, pode usar um barril em um telhado ou plataforma.

  2. 2

    Instale a turbina na saída do reservatório. Em uma represa o escoamento será tão alto quanto possível e as lâminas da turbina estarão na parte inferior, de modo que a água bata nelas tão forte quanto possível. Se o reservatório for um barril, ou algo semelhante, em seguida, coloque a turbina abaixo de um tubo que saia pelo fundo do reservatório. Se um fluxo ou rio está a ser usado como um reservatório, coloque as pás da turbina no ponto onde o seu movimento será mais rápido. Este local é, geralmente, o ponto onde o fluxo de água ele é mais estreito.

  3. 3

    Ligue o gerador eléctrico à turbina. Isso significa que o gerador eléctrico estará muito próximo da turbina, pelo que será necessário protegê-la contra salpicos de água. Você pode usar o gerador para alimentar equipamentos que recebam energia diretamente ou para armazenar energia elétrica em uma bateria.

  4. 4

    Uma alternativa de baixo custo para a turbina é a roda de água. A roda de água é uma roda com as pás curtas ou copos em torno de seu perímetro. Como a água flui através deles empurra-os, girando a roda. A maioria dos trabalhadores que se dedicam a trabalhos em madeira pode construir uma roda de água com facilidade, com nada mais do que ferramentas simples.

  5. 5

    Alguém que esteja disposto a construir um gerador e tenha os conhecimentos básicos e alguma habilidade, pode construir um gerador elétrico. A roda de turbina ou de água precisa de ser ligada a uma placa com ímanes colocados em volta do perímetro, alternando pólos norte e sul. Uma outra placa pode precisar de bobinas de fio magnético colocado ao redor de seu perímetro. Os rolos devem ser envolvidos em ferro. Quando as bobinas estiverem ligadas entre si, a placa de íman que gira na turbina vai gerar uma corrente nas mesmas.

Comentários
blog comments powered by Disqus