» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como aproveitar espaço embaixo da escada

Como aproveitar espaço embaixo da escada

Galeria
Como aproveitar espaço embaixo da escada

Morar em uma casa de cômodos pequenos não significa ter de fazer uma decoração extremamente básica para destacar os ambientes. A dica para quem mora em uma casa pequena é saber aproveitar todos os espaços da melhor maneira possível.

Existem várias possibilidades de decoração que conseguem fazer com que o espaço aparente ser maior do que realmente é aproveitando todos os lugares, como por exemplo, o espaço embaixo da escada que pode ser totalmente transformado de acordo o objetivo do dono do lar, basta usar a criatividade.

Acompanhe a seguir algumas idéias para aproveitar o espaço embaixo da escada.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A primeira e a mais simples é aproveitar o espaço embaixo da escada decorando o local com vasos de flores que podem variar de tamanho de acordo com o espaço disponível.
    Se o ambiente permitir decore o local com vasos grandes, com plantas viçosas e coloridas, isto dará mais vida a este ambiente que geralmente passa despercebido.

    Aposte nas flores e plantas da estação que são mais fáceis de encontrar e também mais baratas.

  2. 2

    A segunda alternativa é instalar um armário no local ou um balcão. Caso opte por colocar um balcão aproveite para decorar a parte de cima com objetos que correspondam à sua personalidade e o jeito que você pretende dar ao ambiente.

    Os armários quando colocados embaixo da escada têm função mais utilitária possibilitando guardar todos aqueles objetos que normalmente ficariam jogados pela casa como os brinquedos das crianças ou até mesmo utensílios domésticos.

    Para aqueles que são amantes do vinho pode-se também criar uma adega bem charmosa, ocupando este espaço que está sobrando na casa.

  3. 3

    Para quem precisa ter um ambiente específico para estudar ou trabalhar, saiba que é perfeitamente viável criar uma espécie de ‘’home office’’ ocupando o espaço vago embaixo da escada.

    Neste caso será necessário fazer um pouco mais de investimento para adaptar o ambiente e transformá-lo em mais um cômodo proveitoso da sua casa. Coloque embaixo da escada uma mesa compatível com o tamanho do ambiente, uma cadeira confortável ou ainda um sofá e alguns quadros para valorizar o espaço.

    Além disso, também é possível montar uma biblioteca embaixo da escada adaptando um estante. Disponha seus livros, que podem ficar disponíveis para as pessoas que vão até a sua casa e assim deixá-los mais íntimos na sua moradia, mostrando a eles a sua personalidade através da decoração do ambiente em que você vive

Dicas e AVISOS
  • Calcule o espaço disponível embaixo da escada para poder decorar conforme o tamanho do ambiente.
  • Se optar pela decoração com vasos e plantas evite venosas para não intoxicar crianças e animais domésticos.
Comentários
blog comments powered by Disqus