» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como aproveitar o espaço embaixo da escada

Como aproveitar o espaço embaixo da escada

Galeria
Como aproveitar o espaço embaixo da escada

A vida moderna de hoje traz muitos sonhos de consumo. A cada dia novos produtos e tendências estão nas vitrines para seduzir e levá-lo às compras. Na contra mão, os espaços dos novos apartamentos parecem estar diminuindo, na proporção que mais espaço se precisa ter. Muitas vezes se deixa de adquirir algo por simplesmente não haver local para colocá-lo.

Porém, nem tudo está perdido. Arquitetos, decoradores e os próprios moradores, sempre procuram soluções de otimização de espaços. Para proporcionar maior organização e usar com sabedoria todo o ambiente. Uma dessas alternativas é a utilização da área abaixo das escadas, que normalmente é esquecida. Abaixo veja 13 maneiras de aproveitar esse lugar que pode render maravilhas de acordo com a necessidade e condição.

Instruções
  1. 1

    No formato de grandes gavetas embutidas, proporcionam espaço e um ambiente 'clean', já que não se ver o que está por dentro.

  2. 2

    Com várias prateleiras dispostas uniformemente ao longo da altura da escada, pode ser formar uma estante de livros.

  3. 3

    Até duas bicicletas pode ficar tranquilamente penduradas com ganchos. Assim já elimina a preocupação de deixar a bike em áreas comuns dos prédios ou do lado de fora de uma casa.

  4. 4

    Com uma estrutura de cama com gaveteiros mais uma confortável almofada retangular, pode se fazer um sofá e o se tornar um cantinho para leitura.

  5. 5

    Com uma estrutura semelhante a uma colmeia, dezenas de vinhos podem ser acomodados e assim montar um adega privada.

  6. 6

    Com prateleiras, para livros e alguns objetos de decoração. Mais uma mesa e cadeira o espaço pode se tornar um home office.

  7. 7

    Para trazer natureza ao ambiente, com pedras brancas e algumas plantas ou flores especiais, o canto pode se tornar um jardim de inverno ou um jardim oriental.

  8. 8

    Ideal para solteiros, com a ajuda de um encanador o espaço também pode ser usado para uma cozinha no estilo compacta.

  9. 9

    Apoiadas na estrutura de madeira da própria escada esse exemplo pode render 13 espaçosas gavetas.

  10. 10

    Se a escada estiver próxima a algum outro cômodo da casa, ela pode ser usada como extensão desse cômodo.

  11. 11

    Com elementos alegres e criatividade, pode fazer a alegria da garotada como o canto da brincadeira. Neste exemplo a casa da árvore se tornou a casinha da escada.

  12. 12

    Com ares de casa da vovó, este exemplo dá um ar caseiro e aconchegante para a decoração.

  13. 13

    Sempre é necessário ter em casa um ganchos na entrada para capas, cachecol, bolsas, guarda-chuva e etc. Assim espaços verticais podem ser preparados para este fim.

Comentários
blog comments powered by Disqus