» Dinheiro » Como Aproveitar o Melhor de São Paulo Gastando Pouco

Como Aproveitar o Melhor de São Paulo Gastando Pouco

Galeria
MASP

São Paulo é uma cidade que atrai turistas, não somente pelo aspecto econômico, mas também por sua variedade cultural. A quantidade de eventos e opções para lazer tornam a capital paulista um dos destinos mais desejados no Brasil. Há passeios para todos os tipos de bolsos, inclusive para quem deseja economizar e aproveitar o que há de melhor na metrópole. Confira algumas dicas para aproveitar o melhor de São Paulo gastando pouco.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para quem deseja provar diferentes sabores, o Mercado Municipal é uma atração que oferece um cardápio diverso. No piso superior há bares e restaurantes que dão uma visão panorâmica para os famosos vitrais do local. Uma boa dica é provar o pastel de bacalhau ou o sanduíche de mortadela. Ambos servem como uma refeição, já que há fartura no recheio. O sanduíche pode ser dividido entre duas pessoas, que com certeza ficarão satisfeitas com a quantidade e qualidade da mortadela. Já para aqueles que procuram variedades de frutas, legumes e especiarias, o salão principal conta com diversas lojas que vendem produtos nacionais e importados. O Mercado está localizado na Rua Da Cantareira, 306 - Luz e fica aberto de segunda a sexta das 06h às 18h, aos sábados das 07h às 18h e aos domingos e feriados das 07h às 16h.

  2. 2

    Próximo ao Mercado Municipal encontra-se o Catavento Cultural e Educacional, um museu interativo que funciona como uma estação de ciências, com localizado no Palácio das Indústrias, antiga sede da prefeitura de São Paulo. Há 4 espaços para serem visitados: vida, engenho, universo e sociedade. Como a quantidade de informações é enorme, é aconselhável ir ao museu com tempo suficiente para visitar o local sem pressa, dispondo de pelo menos 4 horas. O valor do ingresso varia conforme o perfil do visitante, estudantes e idosos pagam meia entrada e aos sábados a entrada é gratuita para todos. O Catavento Cultural está localizado na Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/n - Parque Dom Pedro e funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.

  3. 3

    Outra opção muito econômica na cidade é visitar o Parque do Ibirapuera, o mais famoso parque urbano de São Paulo. O espaço tem cerca de 1,6 milhão de m² e possui diversas atrações para os visitantes como: pista de cooper, parque infantil, ciclofaixa, bicicletário para aluguel de bicicleta e quadras poliesportivas. Vários eventos como shows, workshops e oficinas culturais são realizadas no parque, basta conferir a programação no site da prefeitura para não perder nenhuma atração. O acesso ao parque se dá por 3 diferentes vias, já que o local possui 10 portões diferentes. São elas a Avenida IV Centenário, Avenida Pedro Álvares Cabral e Avenida República do Líbano.

Comentários
blog comments powered by Disqus