» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como aproveitar restos de sabonete

Como aproveitar restos de sabonete

Galeria
Como aproveitar restos de sabonete

Os sabonetes são sempre descartados quando chegam ao seu tamanho limite, pois tomar banho utilizando somente aquele pedacinho chega a ser algo incômodo.

Muitas pessoas o jogam fora por não saberem que esses pequenos pedaços podem ser reaproveitados, com ele você poderá fazer um novo sabonete em pedaço ou até mesmo em um sabão para lavar as roupas.

Outras preferem não utilizar esses pedaços por questão de higiene, mas devemos pensar que quando os sabonetes são levados ao fogo é como a água que será totalmente própria para o uso, portanto optem pela reutilização.

Aproveite as dicas abaixo e comece agora mesmo a juntar os pedacinhos dos seus sabonetes para utilizá-los no futuro. Reciclar é uma arte e faz um bem enorme ao meio ambiente, entre nessa onda você também.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Caso você queria refazer o sabonete coloque todos os pedacinhos que sobraram durante os banhos em uma “panela”, ou vasilha que poderá ser levada ao fogo. Cubra esses pedacinhos com água e deixe ali de molho por alguns minutos para que possa se desfazer um pouco mais.

  2. 2

    Feito isso você deverá levar essa panela ou vasilha ao fogo e deverá mexer (o tempo todo) para que não queime ou agarre no fundo da panela. Quando todo o sabonete estiver derretido você deverá retirar a panela do fogo e colocar uma colher de azeite, sempre misturando. Pronto, basta agora colocar essa mistura nas formas de sua preferência e esperar que esfrie para nova utilização.

  3. 3

    Uma outra opção para aqueles que não querem ter muito trabalho em refazer os sabonetes, é pegar esses pedaços que sobraram e ralar. Feito isso você poderá utilizá-los para lavar as suas roupas. O sabonete auxilia na retirada de gorduras que ficam nas roupas. Mas é importante ficar atento, as cores do sabonete podem manchar as suas peças, portanto para esse tipo de reutilização prefira os sabonetes brancos.

  4. 4

    O processo é bastante prático e rápido, e em apenas alguns minutos você terá novos sabonetes para utilização. Caso você queira fazer algum acabamento especifico em seus sabonetes você poderá retirar o excesso deles dando a forma que quiser utilizando apenas um estilete. E uma dica para que ele não se enrrugue é colocar sobre ele após estar pronto um pouquinho de álcool de cerais, ele ficará lisinho.

  5. 5

    Não se esqueça, caso você esteja fazendo o produto para obter uma renda extra é extremamente importante que o consumidor saiba a origem dos sabonetes, ele deve ser orientado sobre a reutilização.

Comentários
blog comments powered by Disqus