» Dinheiro » Procura por Emprego e Vida Profissional » Como argumentar e vencer sempre

Como argumentar e vencer sempre

Galeria
Como argumentar e vencer sempre

O que exatamente é um argumento? De modo geral, é quando duas ou mais pessoas discordam em algo. Quando nenhuma das partes irá ceder para outra, há sempre a opção de "concordar em discordar", mas às vezes você simplesmente quer ganhar. Talvez você precisa vencer, porque a outra parte está ferindo a si mesma. Talvez eles estejam em perigo. Talvez você simplesmente não pode suportar que discordem de você. Seja qual for o caso, você pode ganhar se seguir alguns passos simples e talvez ajustar sua ideia do que é ganhar.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Seja flexível sobre o conceito de ganhar. Se você passar a vida com a ideia de que seus pensamentos são os únicos que importam, você acabará por ser muito solitário.

  2. 2

    Saiba que não tem que concordar com alguém para ficar com seu sentimento de ganhar intacto. Você não tem que provar que estão errados e conquistá-los para o seu lado do argumento. O verdadeiro segredo para vencer um argumento é fazer com que a outra parte o escute.

  3. 3

    Vejamos o que vencer significa para você. Uma perspectiva saudável seria que ambas as partes tenham algo importante para dizer. Se a outra pessoa for embora sentindo que você a ouviu, então ficará muito mais fácil ela te escutar gentilmente. Esta é a parte principal. Se você der algo, você geralmente irá receber algo em troca e ganhar o argumento.

  4. 4

    Ganhe a confiança da outra pessoa. Faça isso primeiro escutando e não falando. Dê a sua palavra e não simplesmente ignore o que lhe dizem. Ouça totalmente o que a outra parte tem para te dizer, e então, reconheça o que lhe foi dito para terem certeza de que você escutou e entendeu.

  5. 5

    Neste momento, você deu a chance de expressar seus pontos de vista. Tenha certeza de que você deixou claro que valoriza o que eles tinham a dizer. Se você discordar, diga de forma bem clara sem ódio ou revolta. Com uma voz calma, explique-lhes que tem um ponto de vista diferente e porquê.

  6. 6

    Dependendo do tipo de personalidade com que você está lidando, a outra pessoa pode tentar interrompê-lo e cortá-lo. Calmamente lembre-os que você deu a eles a chance de expressar seus pontos de vista sem interrupção. Você gostaria de ter a mesma cortesia. Isso geralmente irá parar esse comportamento imediatamente. Se não, então repita com um pouco mais de firmeza.

  7. 7

    Finalmente, uma vez que apresentou seu caso, ouça a resposta. O segredo é você saber controlar o ritmo com seu temperamento e as habilidades de escuta. Geralmente, quando duas pessoas discordam há uma razão clara para isso. Encontre essa razão e poderá aprender definitivamente como argumentar e vencer sempre.

Comentários
blog comments powered by Disqus